Pernambucana, Banho de Cheiro é a nova marca de cosméticos – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Pernambucana, Banho de Cheiro é a nova marca de cosméticos

O mercado de cosméticos acaba de ganhar uma nova marca: a Banho de Cheiro Brasil, que nasce em Pernambuco, produzindo  perfumes e de produtos de beleza.  Fruto de uma sociedade entre as empresas pernambucanas Vieira Patury e Guerra Rocha, a marca iniciou as atividades comerciais  com a inauguração de quatro quiosques nos shoppings Recife, RioMar, Guararapes e Tacaruna. O investimento inicial é de R$ 5 milhões.

A Vieira Patury e a Guerra Rocha fizeram parceria com a Salutaris, uma fábrica de cosméticos com mais de 20 anos de experiência no setor. Essa parceria permite a Banho de Cheiro Brasil levar ao mercado produtos de fabricação própria e exclusiva. A fábrica da Salutaris fica localizada em Mossoró (RN), por uma questão estratégica. É nesta região, que segundo Marcelo Patury, um dos investidores do empreendimento,  se obtém, partir de poços artesianos, a mais pura água, importante elemento base para a fabricação de perfumes e cosméticos. “A Banho de Cheiro Brasil nasce com uma experiência de mais de 20 anos. A Salutaris, que já dominava a fabricação de produtos, parte agora para atender o mercado de varejo”, diz Marcelo Patury, um dos investidores do empreendimento.

Para o seu lançamento, a Banho de Cheiro Brasil disponibiliza mais de 60 diferentes produtos distribuídos entre perfumes (masculinos e femininos), lavandas, hidratantes para o corpo, sabonetes, manteiga hidratante, sabonetes líquidos e glicerinados, óleos bifásicos e hidratantes específicos para mãos e pés. Toda a linha de produtos se baseia na natureza do Brasil e, sobretudo, nos aromas, cores e sabores que mais agradam ao consumidor brasileiro. “A proposta da Banho de Cheiro Brasil é ofertar preços justos para produtos de elevada qualidade. Aliás, a mesma qualidade que é ofertada por marcas mais caras”, acrescenta Alexandre Rodrigues de Lima, executivo da Banho de Cheiro.

Os investidores já têm planos de expansão e contam com um mapeamento para crescimento no Nordeste. “No momento certo, será aberta a possibilidade de franquear. Hoje, não faltam interessados”, enfatiza Alexandre Rodrigues. O executivo lembra que o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de itens de perfumaria e cosméticos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China, e Japão.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon