Programa Paulo Freire abre inscrições para voluntários - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Programa Paulo Freire abre inscrições para voluntários

Revista algomais

A Secretaria de Educação do Estado, por meio do Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado, realizada chamada pública para o preenchimento de 1.195 vagas para voluntários alfabetizadores, coordenadores de turmas e alfabetizadores tradutores/intérpretes de LIBRAS para atuarem nas ações de alfabetização no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado/Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado.

As inscrições, que acontecem de forma presencial de 26 a 28 de junho e 03 e 04 de julho, são gratuitas e podem ser realizadas nas Gerências Regionais de Educação (GREs) do Sertão do Pajeú (Afogados da Ingazeira), Sertão do Araripe (Araripina), Sertão do Moxotó-Ipanema (Arcoverde), Agreste Centro Norte (Caruaru), Sertão do Submédio São Francisco (Floresta), Agreste Meridional (Garanhuns), Vale do Capibaribe (Limoeiro), Metropolitanas Norte e Sul, Mata Norte (Nazaré da Mata), Mata Sul (Palmares), Sertão do Médio São Francisco (Petrolina), Recife Sul, Sertão Central (Salgueiro) e Mata Centro (Vitória de Santo Antão). Além das regionais, as inscrições podem ser feitas também nas Secretarias Municipais de Educação.

Agenda TGI

O resultado será divulgado até o dia 21 de julho. O candidato que desejar entrar com os recursos quanto ao resultado da Análise da Documentação de Cadastro, deverá entregar de forma presencial o formulário específico para este fim disponível no edital do certame, não podendo anexar qualquer documentação a este formulário. Os resultados dos recursos serão divulgados até o dia 28 de julho e o resultado final dos selecionados, após a formação, está previsto para o dia 09 de setembro.

O resultado de cada etapa será divulgado nas 16 Gerências Regionais de Educação e no site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.pe.gov.br). O voluntariado tem duração de oito meses e o processo seletivo será realizado em duas etapas: análise da documentação de cadastro e participação na formação inicial. As bolsas variam de R$ 400 a R$ 800 reais, de acordo com a função do voluntário.

(Governo do Estado de Pernambuco)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon