Quais as 10 profissões com maior alta salarial em 2017 em Pernambuco? – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Quais as 10 profissões com maior alta salarial em 2017 em Pernambuco?

Levantamento inédito da Catho em Pernambuco apontou as dez profissões que tiveram a maior alta salarial no estado em 2017, se comparado a 2016. Os aumentos variaram entre 11,4% e 20,2%, índice muito superior à inflação do ano passado, que deve ficar abaixo de 5%.

As profissões apontadas na pesquisa com maior aumento salarial no ano de 2017 foram: analista de retenção; instrutor de qualidade; programador PHP; farmacêutico; analista de câmbio; analista financeiro; analista administrativo; geólogo; fisioterapeuta Home Care e analista de TI.

A explicação para o aumento salarial acima da inflação para essas profissões está ligada diretamente ao cenário atual do mercado de trabalho brasileiro. “A maior parte desses cargos são de setores que crescem mesmo com um cenário econômico retraído e/ou de áreas estratégicas para as organizações”, explica o gerente Business Intelligence da Catho, Fabrício Kuriki. Um exemplo é a área de tecnologia da informação que, devido à evolução tecnológica, demanda cada vez mais profissionais da área.
Para outros cargos, como os ligados às áreas de saúde, por exemplo, a explicação é outra. “O Brasil passa por um processo de envelhecimento da população, além da busca das pessoas por uma vida mais saudável. Portanto, as carreiras ligadas à saúde tendem a ser mais valorizadas”, finaliza Kuriki.

O levantamento foi baseado nas vagas divulgadas no site da Catho e nos salários médios pagos pelas empresas.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon