Quarteto Acordeons é atração do Música no Palácio - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Quarteto Acordeons é atração do Música no Palácio

Revista algomais

O Conservatório Pernambuco de Música promove mais uma edição do projeto Música no Palácio, a partir das 10h deste domingo (8/7), no salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas. A apresentação ficará a cargo do Quarteto Acordeons, composto por alunos do Conservatório, que interpretarão peças de autores como Astor Piazzolla, Johannes Brahms e Vittorio Monti.

Reunidos especialmente para o recital, os estudantes do curso Técnico em Acordeon Damaris Referino, Karoline Maciel e Felipe Costa contam ainda com a companhia e coordenação do professor Júlio César Mendes. Ele revela que o quarteto passou por dois intensos meses de ensaios para afinar a proposta do repertório.

Agenda TGI

“Vamos mostrar o acordeon fora do contexto característico do forró, que se vê em maioria no Nordeste”, explica. Serão cerca de dez canções, apresentadas em formato de quarteto, duo e solo. Dentre as nuances exploradas, estarão as czardas, ou danças húngaras, compostas pelo alemão Johannes Brahms, a exemplo de Dança Húngara n.5.

O professor Júlio César, no entanto, não descarta abordar também ritmos tradicionalmente associados ao instrumento, mas com um toque especial do quarteto. “O público pode esperar por algo não comumente visto por quem vai assistir a um recital acordeon”, encerra.

QUARTETO DE ACORDEONS DO CPM:

Damaris Referino
Felipe Costa
Júlio Cesar Mendes
Karoline Maciel

Coordenação: Júlio Cesar Mendes

SOBRE O MÚSICA NO PALÁCIO:

Promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música, o Projeto Música no Palácio acontece uma vez ao mês, levando apresentações gratuitas ao salão de entrada do Palácio do Campos das Princesas, sede do Governo do Estado. Sempre aos domingos, às 10h.

SERVIÇO:

Projeto Música no Palácio – Com o Quarteto de Acordeons do CPM. Domingo (8), a partir das 10h. No salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas (Praça da República, s/n, Santo Antônio). Gratuito. Informações: (81) 3183-3411 e www.conservatorio.pe.gov.br.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon