Encerrando suas atividades em Brasília nesta segunda-feira (25), a governadora Raquel Lyra teve uma audiência no Palácio do Planalto com o presidente Lula e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Durante a reunião, foram discutidos detalhes dos investimentos do Novo Pac em Pernambuco, bem como os projetos estruturantes já em andamento sob a gestão do Governo do Estado. A conversa destacou a importância da parceria entre o governo federal e o estado para impulsionar o desenvolvimento regional e promover melhorias significativas para a população pernambucana.
“Debatemos os investimentos necessários para a melhoria da qualidade de vida em nosso estado, o que já temos feito nestes primeiros nove meses e as parcerias com o governo federal”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
O Estado tem a expectativa de receber via PAC um aporte de R$ 91,9 bilhões. As alocações financeiras desse projeto abrangem a construção do ramal Salgueiro-Porto de Suape da Ferrovia Transnordestina, a expansão da Adutora do Agreste Pernambucano, a implementação da segunda fase da Adutora do Pajeú, melhorias essenciais nas BRs-423 e 104, e a retomada das obras da refinaria Abreu e Lima.
(Foto: Ricardo Stuckert)