Recife é a primeira capital do Nordeste a vacinar idosos a partir de 64 anos

O Recife segue assumindo a dianteira da vacinação contra covid-19 e avança na operacionalização do Plano Recife Vacina com a ampliação da imunização para mais um grupo prioritário. O prefeito João Campos anunciou a abertura do agendamento para idosos com 64 anos ou mais, que já pode ser realizado no site ou aplicativo do Conecta Recife. As doses começam a ser aplicadas já a partir de hoje (23). A capital é a primeira da Região a vacinar esse público-alvo.

“Com o recebimento de novas remessas de vacinas, nós anunciamos hoje a abertura para um novo grupo. As pessoas com 64 anos ou mais poderão se agendar e a partir de amanhã já poderão ser vacinadas. O agendamento começa hoje, às 19h, no Conecta Recife. Todas as pessoas entre 64 e 68 anos de idade poderão fazer o agendamento a partir das 19h de hoje e a partir de amanhã de manhã já podem se vacinar em qualquer um dos centros de vacinação da nossa cidade”, explicou João Campos. “Vamos juntos, todo mundo fazendo sua parte, mantendo o distanciamento, usando máscara e se vacinando para a gente vencer logo a pandemia”, completou.

Na última sexta (18), a capital pernambucana alcançou a marca de 90% da população acima dos 70 anos de idade vacinada – apenas seis dias após a abertura da vacinação para faixa entre os 70 e 72 anos, iniciada no dia 13 de março. Até o momento, o Recife já distribuiu 206.609 doses da vacina, o que representa 156.805 pessoas vacinadas, sendo que 49.804 delas já receberam a segunda dose e concluíram o esquema vacinal.

Desde o início da campanha, em janeiro, o Recife realiza cadastro e agendamento da população de forma 100% digital, dando agilidade e organização ao processo de vacinação na capital. A marcação deve ser feita através do site www.conectarecife.recife.pe.

Para receber a vacina, os idosos com 64 anos ou mais devem anexar, no ato da marcação, comprovante de residência e o documento de identificação oficial e apresentá-los também no dia agendado para vacinação.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon