Ritmos brasileiros são destaque do Quinteto de Sopros da Orquestra Criança Cidadã

Depois das homenagens a Francisco Brennand, Tchaikovski e Beethoven, a Orquestra Criança Cidadã traz, em seu quarto concerto da Temporada 2021, um pouco das paixões brasileiras: bossa nova, baião e frevo. O concerto do Quinteto de Sopros da OCC vai ao ar amanhã (23), às 20h, no canal oficial do projeto no YouTube. A gravação, como sempre, continuará disponível no catálogo de vídeos após a estreia.

O repertório, escolhido a dedo, traz referências ao Nordeste e ao Brasil, com “Asa branca”, “Feira de mangaio”, “Hino do Vassourinhas” e “Garota de Ipanema”. A única peça estrangeira para a ocasião é o “Libertango”, do argentino Astor Piazzolla, que também não peca em animação. A escolha das músicas do programa propõe essa mistura de ritmos que a Orquestra faz tão bem.

Wagner Braga, monitor de oboé na OCC, confirma: “A intenção não foi fazer um repertório só junino ou só carnavalesco, mas, sim, algo animado e variado, dentro do que costumamos tocar normalmente ao longo do ano”. Além de Wagner, outros sete músicos participaram da gravação na Caixa Cultural Recife: Jullyane Kaylanne (flauta), Jamylle Karolayne (clarineta), Lucas William (trompa), Jamesson Batista (fagote); Thierry Santos, Vinícius Santos e Lucas Gabriel (percussão).

SERVIÇO
[MÚSICA] Quinteto de Sopros da Orquestra Criança Cidadã
Data: 23 de junho de 2021 (quarta-feira)
Horário: 20h
Duração: 30 minutos
Classificação: Livre
Patrocínio: Caixa e Governo Federal
Transmissão ao vivo: Canal da Orquestra Criança Cidadã no YouTube
(https://www.youtube.com/orquestracriancacidada)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon