Evento reúne atividades gratuitas entre 20 de novembro e 10 de dezembro com foco na inclusão e no respeito aos direitos fundamentais
A Prefeitura do Recife promove, entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro, a 11ª jornada de direitos humanos. Com o lema “A paz é um direito”, o evento busca refletir sobre os avanços sociais e estimular ações que promovam igualdade, respeito e dignidade para todos. A programação inclui passeios culturais, formações, rodas de diálogo e ações itinerantes, abordando temas como igualdade racial, mediação de conflitos e inclusão de diferentes grupos sociais.
No dia 20 de novembro, dia da consciência negra, a secretaria de turismo e lazer apresentará o espetáculo “Referências do fuzuê”, na pracinha de boa viagem, a partir das 18h30. Já no dia 21, a gerência da pessoa idosa realizará o seminário “Navegar é preciso”, no bloco a da Unicap, das 8h às 12h, celebrando 10 anos de inclusão digital para idosos. Outros destaques incluem formações sobre primeira infância antirracista, lançamentos de materiais sobre acessibilidade e o relatório de 10 anos do centro de cidadania lgbti+, além de uma pedalada inclusiva no dia 8 de dezembro.
“Num contexto de guerras, violências e intolerâncias, é importante afirmarmos a paz enquanto propósito para uma sociedade mais justa e democrática”, destacou Elizabete Godinho, secretária executiva de direitos humanos do Recife. A iniciativa busca envolver a sociedade em uma ampla discussão sobre cidadania e garantir visibilidade a ações que assegurem os direitos humanos.
serviço
- espetáculo “referências do fuzuê”: 20/11, às 18h30, na pracinha de boa viagem.
- seminário “navegar é preciso”: 21/11, das 8h às 12h, auditório do bloco a da unicap. Informações: (81) 3355-8534.
- pedalada inclusiva: 08/12, às 9h, saindo do marco zero. Contato: gpcdrecife@gmail.com / (81) 3355-8645.
Mais detalhes no instagram: @gerir.recife e @recife.glo_semlgbtfobia.