O Programa Leite de Todos, do Governo do Estado de Pernambuco, irá liberar esta semana R$ 4 milhões aos lacticínios credenciados ao programa. O Governador Paulo Câmara tem priorizado esta ação não só do ponto de vista operacional, como também nos aportes financeiros necessários para garantir a regularidade dos pagamentos aos produtores pernambucanos. Na sua gestão, o chefe do executivo estadual já liberou aproximadamente R$ 57 milhões, com mais de 23 milhões de litros de leite distribuídos.
O Secretário Nilton Mota vem participando de audiências e reuniões com os produtores. “Estamos construindo um novo momento para a cadeia, no sentido que o estado de Pernambuco possa recuperar sua produção de 2,8 milhões de litros por dia alcançado antes da estiagem”, pontuou.
Dentre um conjunto de ações, Nilton Mota solicitou também ao Ministério do Desenvolvimento Social e a Conab a atualização do preço pago ao produtor de leite de vaca.
Segurança alimentar - O Programa Leite de Todos tem como principais benefícios a geração de renda para produtores de leite de base familiar e a garantia da segurança nutricional de crianças e nutrizes em vulnerabilidade alimentar. Atualmente, são distribuídos 55 mil litros de leite por dia por 501 entidades cadastradas.
(Governo do Estado de Pernambuco)