Tadeu Alencar Trata Sobre Empreendedorismo Dinâmico No Pernambuco Em Perspectiva - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Tadeu Alencar trata sobre empreendedorismo dinâmico no Pernambuco em Perspectiva

Revista algomais

Seminário debate estratégias para o desenvolvimento do estado diante das novas transformações globais

O papel do empreendedorismo dinâmico na economia pernambucana foi o tema central do seminário Pernambuco em Perspectiva: Estratégia de Longo Prazo, realizado na noite de ontem (25), no auditório do Empresarial RioMar 5, no bairro do Pina. O evento contou com a palestra do secretário executivo do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Tadeu Alencar, que destacou a necessidade de repensar o modelo de desenvolvimento do estado diante das novas dinâmicas globais. O projeto é uma realização da Revista Algomais e da Rede Gestão e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal.

O secretário enfatizou que Pernambuco precisa evoluir economicamente para acompanhar as mudanças tecnológicas, climáticas e de mercado. Ele ressaltou que 94% das empresas brasileiras são micro e pequenas, responsáveis por 60% da empregabilidade e 40% do PIB. “Se houver crédito, qualificação, abertura de novos mercados – inclusive internacionais – e um ambiente de negócios mais favorável, o impacto será significativo para o desenvolvimento do estado”, afirmou.

Durante o evento, especialistas como Francisco Cunha, sócio-fundador da TGI Consultoria, reforçou a importância de discutir novos caminhos para Pernambuco. Ele destacou que o modelo industrial-portuário, embora bem-sucedido, precisa ser atualizado. O encontro teve a mediação do consultor e também sócio-fundador da TGI Ricardo de Almeida.

Os próximos encontros do projeto Pernambuco em Perspectiva devem abordar temas como inovação, sustentabilidade e gestão pública, reunindo especialistas, empresários e formadores de opinião para debater o futuro econômico do estado. A divulgação e inscrição dos próximos encontros será feita no site pernambuco.algomais.com

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon