A Sicredi Recife preparou uma agenda repleta de atividades para celebrar a 11ª Semana Nacional de Educação Financeira na região metropolitana de Recife. Durante o período de 13 a 23 de maio, profissionais da instituição conduzirão oficinas, workshops e formações sobre Cooperativismo e Educação Financeira, envolvendo alunos e profissionais de escolas públicas, faculdades, empresas, cooperativas e associados.
Uma das principais atividades programadas é uma oficina na Escola Estadual de Referência Padre Nércio, localizada na Linha do Tiro. Nessa ocasião, haverá interações, atividades lúdicas e uma apresentação teatral focada em orientar sobre o uso responsável do dinheiro e a importância de um planejamento financeiro sólido. As ações serão conduzidas pelos especialistas da Sicredi Recife por meio do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, visando auxiliar na organização financeira dos alunos, profissionais e suas famílias.
Continuando com as atividades da semana, será realizado um workshop sobre Cooperativismo e Educação Financeira na Faculdade Santa Helena. Alunos e professores terão a oportunidade de participar, com o acompanhamento dos especialistas da Sicredi Recife. Durante o evento, serão apresentadas práticas para o uso responsável do dinheiro, além de discutir os benefícios do cooperativismo, um modelo de negócio em ascensão nos últimos anos. Além disso, a iniciativa abrange a formação de um grupo de piscicultores da cidade de Vitória de Santo Antão e colaboradores de uma empresa privada em Jaboatão dos Guararapes. Esse engajamento demonstra a diversidade de setores e comunidades alcançadas pela Sicredi Recife, reforçando seu compromisso com a educação financeira e o fortalecimento do cooperativismo em toda a região.
Ana Carla Leão, Assistente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Recife.
“A Educação financeira é uma prática constante da Sicredi Recife e aproveitamos este momento para reforçar as atividades levando a mensagem da importância e do impacto para a qualidade de vida das famílias quando se tem o equilíbrio financeiro”.