Setor de festas infantis cresce e se profissionaliza

Segundo dados recentes do IBGE, 20% da população brasileira está qualificada como criança, o que, por si só, já justifica o crescimento considerável do mercado de festas e eventos infantis em 2017, que foi responsável por movimentar R$ 17,2 bilhões no País, segundo dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA). Além dos aniversários, eventos como batizados, descoberta do sexo do bebê, mês/aniversário e festas temáticas também puxam esses índices para cima, levando a expectativa de aumento para 30% em 2018.

“Hoje em dia o mercado de eventos deixou de ser “de evento” para se transformar em mercado dos sonhos. Lidamos com o sonho de toda uma família, muitas vezes de orçamento apertado, e temos que ter bastante cuidado quando trabalhamos com esse sentimento”, opina Otávio Kevin, há 10 anos no mercado e proprietário da Nova Personagem, empresa pernambucana especializada em shows infantis com personagens vivos. Os temas disponíveis são diversos: Show das Fadas, Moana, Jasmine, Elsa, Alice no País das Maravilhas, Chapeuzinho Vermelho, Show da Realeza, entre outros. Alguns deles serão apresentados durante a Festa Kids, feira do ramo que será realizada entre os dias 2 e 5 de agosto, no espaço de eventos do Shopping Guararapes. “A grande novidade apresentada no evento é Elena de Avalor, mais nova princesa da Disney e a primeira inspirada na América Latina”, adianta. Otávio lembra que eventos como esse, que reúnem vários fornecedores, são excelentes para quem busca valores diferenciados no mercado, e avisa: “nossa empresa fará preços promocionais”.

Como ele, a empresária Goreth Queiroz, da Peripécia Festas, no mercado há menos de dois anos, também aposta em novidades para se manter atuante no ramo das festas infantis. “Vamos levar o que há de mais novo em decoração com balões e gás hélio, incluindo dois temas estreantes. E, apesar de novidade, também vamos estar na feira com preço abaixo da tabela praticada”, promete.

Com o crescimento, veio também a concorrência e a exigência da profissionalização, deixando o espaço cada vez mais fechado a “aventureiros”. A empreendedora Gabriela Aguirre é administradora de Empresa com especialização em Marketing, e acabou enveredando pelo mercado de festas infantis com a Fiesta & Cabana, empresa que aluga cabaninhas para eventos infantis, sendo a Festa do Pijama o carro chefe. Porém, para se fixar no mercado, implementou versatilidade ao serviço, podendo utilizar as cabanas para decorar e compor cenários para ensaios fotográficos, decoração, espaços kids e também para casamentos, como o lugar de descanso para pequenos convidados. “Escolhemos a Festa Kids por conhecer o potencial da Zona Sul do Recife. Acreditamos que existe muita gente que não conhece os excelentes fornecedores que existem na região, e essa é uma excelente oportunidade para o segmento de festas infantis”, atesta Gabriela.

Em parceria com a Fiesta & Cabana, a Memories Party, que atua com decoração de festas e aluguel de objetos, também aposta alto na Feira. Tanto que montou um pacote especial na área de decoração, que, durante o evento no Shopping Guararapes, estará com valor de 20% abaixo da tabela que a empresa pratica. “É uma ótima oportunidade de realizar bons negócios das empresas mostrarem diversidade e novos modelos de negócios”, afirma a empresária Carina Macedo.

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon