Stellantis, CIn-UFPE e FACEPE oferecem cursos gratuitos para formar profissionais da indústria automotiva – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Stellantis, CIn-UFPE e FACEPE oferecem cursos gratuitos para formar profissionais da indústria automotiva

Revista algomais

113

Programa de residência tecnológica oferece 75 vagas em três áreas de especialização, com bolsas de até R$ 24 mil para os primeiros colocados

A Stellantis, em parceria com o Centro de Informática (CIn) da UFPE e a FACEPE, está promovendo a terceira edição do Programa de Residência Tecnológica para a formação de profissionais na indústria automotiva. Com 75 vagas disponíveis, o curso gratuito de pós-graduação Lato Sensu é voltado para engenheiros com inglês avançado ou fluente. As inscrições estão abertas até 27 de setembro, e as aulas começam em outubro de 2024.

As especializações disponíveis são Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão (Controls), Engenharia de Sistemas de Calibração (Calibration) e Desenvolvimento de Software (Software). Cada área oferece 25 vagas, sendo que os 15 primeiros colocados de cada curso receberão uma bolsa de R$ 24 mil ao longo dos seis meses de formação.

“O programa visa formar profissionais com conhecimento de ponta para o setor automotivo. Já tivemos duas turmas de sucesso, com 90% dos interessados sendo contratados. Este ano, ampliamos o número de vagas, oferecendo mais oportunidades para quem quer ingressar nesse mercado,” afirmou Toshizaemom Noce, gerente de Engenharia Avançada da Stellantis.

O curso conta com 360 horas de conteúdo, com cinco meses de aulas teóricas remotas e um mês de treinamento prático. Mais informações sobre o processo seletivo e cronograma podem ser acessadas no edital disponível no site oficial do programa.

erviço:

  • Inscrições: Até 27 de setembro de 2024
  • Início das aulas: Outubro de 2024
  • Edital e mais informações: Disponíveis no site oficial da UFPE (link para o edital).
Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon