Suape lança Painel Digital com Diversidade Marinha e Estuarina

O Complexo Industrial Portuário de Suape apresentou um novo painel digital dedicado à vida marinha e estuarina do seu entorno. Esta iniciativa faz parte das ações de sustentabilidade da estatal portuária e visa aprofundar o conhecimento sobre a fauna e a flora que habitam a área portuária e seus arredores. O painel abriga informações detalhadas sobre 369 espécies de plâncton, nécton e bentos, destacando a importância da preservação dos habitats aquáticos.

Os dados registrados ao longo de oito anos de monitoramento da vida marinha, em 15 pontos representativos da área portuária e suas adjacências, compõem esse painel. Ele engloba organismos do plâncton, nécton e bentos, incluindo espécies ecologicamente relevantes com diferentes status de conservação. Isso reflete o compromisso da administração do Porto de Suape em divulgar a diversidade de fauna e flora existente e conduzir suas atividades portuárias com o devido respeito aos ecossistemas locais.

As iniciativas de monitoramento ambiental iniciadas voluntariamente em 2015 agora se tornaram obrigações legais, sendo incluídas na renovação da licença de operação do Porto de Suape pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em 2021. A divulgação proativa dos resultados obtidos por meio desses esforços beneficia a sociedade em geral, incluindo a comunidade científica interessada no tema, e está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em particular, o ODS 14 – Vida na Água.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon