UNICEF e Prefeitura do Recife apresentam estudo sobre o Compaz – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

UNICEF e Prefeitura do Recife apresentam estudo sobre o Compaz

Revista algomais

113

Hoje (29), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Prefeitura do Recife apresentarão os resultados de um estudo realizado pelo Massapê sobre os Centros Comunitários da Paz (Compaz) como estratégia de política pública. O estudo teve como objetivo gerar recomendações para fortalecer e aprimorar o impacto desses equipamentos na resposta e prevenção à violência, com foco em crianças e adolescentes.

A avaliação foi conduzida em dois equipamentos da Rede Compaz, o Miguel Arraes, no bairro da Madalena, e o Ariano Suassuna, no Cordeiro. Utilizando questionários, grupos focais com cuidadores, adolescentes e funcionários das unidades, e oficinas de leitura para compreender as percepções do público infantil, a amostragem considerou perfis correspondentes à audiência prioritária do Compaz, envolvendo cerca de 900 pessoas diretamente.

Atualmente, quatro unidades do Compaz estão em funcionamento no Recife, com mais uma em construção e previsão de expansão ao longo de 2024. Com modelos semelhantes em outras cidades, a estratégia também vem crescendo no país. Todo o processo foi debatido e validado por representantes do UNICEF, do Massapê e da Prefeitura do Recife. Após a análise de dados e evidências, o relatório intitulado “Entre Vozes e Vivências: avaliação participativa do Compaz para o fortalecimento da cultura de paz e inclusão social no Recife (PE)” reuniu dez recomendações distribuídas em quatro eixos: integração com o território, atendimento inclusivo, serviços e atividades, e integração entre políticas. A avaliação faz parte da #AgendaCidadeUNICEF, uma parceria entre o UNICEF e a Prefeitura do Recife, visando o fortalecimento de políticas de proteção de crianças e adolescentes do bairro do Ibura.

AGENDA:

Lançamento do Estudo “Entre Vozes e Vivências: avaliação participativa do Compaz para o fortalecimento da cultura de paz e inclusão social no Recife (PE)

Onde: Compaz Miguel Arraes
Quando: às 14h, quarta-feira, dia 29/12
Iniciativa: UNICEF e Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon