UNINABUCO realiza mutirão gratuito de declaração de Imposto de Renda – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

UNINABUCO realiza mutirão gratuito de declaração de Imposto de Renda

A Receita Federal estipulou que o prazo para realizar a Declaração do Imposto de Renda (IR) 2018 será de 1º de março a 30 de abril. Neste contexto, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, promoverá no próximo sábado (03), das 8h às 14h, a 5ª edição do Imposto de Renda Solidário. Trata-se de um mutirão gratuito para auxiliar os contribuintes a prestarem contas ao Leão, que será realizado na sede da Instituição de Ensino Superior (IES), localizada na Avenida Guararapes, 233.

A ação contará com a participação de professores e estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da IES para orientar e esclarecer as principais dúvidas dos cidadãos a respeito do IR. “O nosso objetivo é oferecer um serviço gratuito e de interesse social e evitar que a população caia na malha fina. Além disso, aproveitamos o momento para capacitar os nossos alunos com um aprendizado prático, viabilizando o aperfeiçoamento da sua formação profissional”, destaca o coordenador do curso de Ciências Contábeis e organizador do Projeto, Romero Araújo. O delegado da Receita Federal, Darci Mendes, estará presente para a abertura do evento.

Ao longo do dia serão disponibilizadas 150 vagas de atendimento. Para ter acesso ao serviço é preciso apresentar os seguintes documentos: CPF; comprovante de rendimento (s); comprovante de residência atualizado; comprovação de venda ou aquisições de bens no exercício de 2017; extratos bancários; caso possua dependentes entre 8 e 17 anos e/ou cônjuge será necessário o CPF dos mesmos. É pedido aos participantes que façam a doação de 1 kg de alimento não perecível, que, posteriormente, será repassado para instituições filantrópicas.

Enquanto os contribuintes esperam para fazer a sua declaração do IR, alunos e professores do curso de Enfermagem e Fisioterapia realizarão atendimentos para aferir pressão arterial, verificar glicemia, tirar medidas corporais e realizar exercícios de alongamentos para todas as idades. Além disso, haverá orientações jurídicas com os alunos do curso de Direito, recreação para as crianças e relaxamento para os adultos com professores do curso de Pedagogia. O Instituto Embeleze é parceiro do evento e irá oferecer alguns serviços de estética, como por exemplo, corte de cabelos.

SERVIÇO
5ª edição do Imposto de Renda Solidário
Data: Sábado, 03 de março
Horário: Das 8h às 14h
Local: UNINABUCO Recife | Avenida Guararapes, 233, Santo Antônio

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
CPF;
Comprovante de rendimento (s);
Comprovante de residência atualizado;
Comprovação de venda ou aquisições de bens no exercício de 2017;
Extratos bancários;
Caso possua dependentes entre 8 e 17 anos e/ou cônjuge será necessário o CPF dos mesmos.

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon