O músico e cantor pernambucano, Gabriel Munzinga, lança na sexta-feira (10), o seu novo projeto Bregabass com o E.P. “Sensaciones” composta por quatro canções que estão disponíveis nas plataformas streaming de áudio. O lançamento traz um novo conceito para a atual música eletrônica da nova geração com a mistura do Tecnobrega de Pernambuco, com batuques da Bahia e a música eletrônica do Brazilian bass.
O Sensaciones é composto por quatro faixas, “Gera na Gerência, “Medley das Arábias, esta com participação de Carlos Brother”, “Taka Mil Grau ft. Mc Kalzin” e “Ela Bebe, Ela Foge”.. “O EP leva este nome por causa das sensações das músicas, das frequências, dos timbres que eu uso e são diferentes e vai causando vários sentidos para quem quer dançar e remexer o corpo”, conta o artista sobre o seu mais novo trabalho. A obra aborda novos conceitos da música periférica com o Sensaciones e é o lançamento também com o gênero, Bregabass no qual tem os timbres e frequências atuais do Brazilian Bass com o resgate do tecnobrega pernambucano e mistura do pagotrap e do Bahia Bass ( ritmo que envolve as canções populares do Estado e as músicas eletrônicas).
“Além desse EP, estou preparando outros trabalhos como alguns singles que estão para sair em janeiro e fevereiro de 2022 que será o ritmo do verão para curtir bastante e dançar” , fala o cantor sobre o seus planos e projetos com o Bregabass .
Sobre Gabriel
Gabriel é um jovem artista de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, iniciou sua carreira aos cinco anos de idade e em 2013 idealizou o Batuque AfroFênix – Projeto de percussão de Garanhuns- que desde 2017 pensava em desenvolver este novo trabalho musical , mas só em 2019 começou a executar com criações próprias de timbres e bases. Atualmente , Munzinga mora em Salvador, capital baiana, e a cidade lhe serve como inspiração para poder pesquisar sobre os ritmos afro-brasileiros, samba-reggae, capoeira . Gabriel possui como um dos pilares da sua carreira, a valorização da cultura nordestina, afrobeat e o eletrônico . Por isso, tem como grandes referências Mestre Letieres, Nação Zumbi, BaianaSystem Tropkillaz e Burna Boy. O músico já teve produções com Jotaerre, guitarrista do Psirico no single Bitch Go Down e do projeto Chora Viola , DJ JL o Único e também na produção da música “Povo que vem, Gente que vai” com os artistas JapaSystem , Larissa Luz, Roberto Barreto e João Meireles do grupo BaianaSystem. Além disso, o cantor divulga em seus perfis ( @bregabass e @gabrielmunzinga) as suas criações próprias, fazendo cover com remixes do forró para o bregabass , clipes e as produções musicais.
O EP Sensaciones está disponível em todas plataformas de streaming e é
uma produção caseira desde as composições das letras, arranjos, mixagem, o trabalho contou com a colaboração na captação de voz, Lucas Vinicius, pré mix “Real de Jota, prod Yako e Master final Zeh du Bass.
Serviço
EP “Sensaciones”
Lançamento: 10 de dezembro
Plataformas: Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Tidal