Aeroporto de Recife tem nota acima da meta de desempenho do Governo Federal - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Aeroporto de Recife tem nota acima da meta de desempenho do Governo Federal

Revista algomais

O Aeroporto Internacional do Recife alcançou nota 4,36 e segue como um dos principais terminais do País, com nota acima da meta de desempenho do Governo Federal. A constatação é da Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, realizada no segundo trimestre deste ano, pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.

Recife foi avaliado em 38 indicadores e em 27 deles a nota ficou entre 4 e 5 (bom e muito bom). Na comparação com o segundo trimestre de 2018, houve melhoras nos tempos de fila no check-in (balcão e autoatendimento) e inspeção de segurança, sinalização do aeroporto, qualidade da internet wi-fi, facilidade desembarque no meio-fio, disponibilidade de transporte público para o aeroporto, custo-benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes, cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in e da inspeção de segurança e conforto acústico do aeroporto.

“O Aeroporto do Recife tem sido reconhecido por suas boas práticas e quem afirma isso é o passageiro. E a Infraero está sempre avaliando essas as notas para melhorar a experiência do passageiro, seja em itens da empresa ou nos que têm relação com parceiros, como as companhias aéreas, órgãos públicos e os lojistas que atuam no terminal de passageiros”, afirma a superintendente Elenilda Cunha.

Desde o início da pesquisa, em 2013, o Aeroporto do Recife sempre apresentou notas acima da meta do Governo Federal, além de já ter sido eleito o melhor do Brasil em 2015.

Perfil

Com operações das companhias aéreas Latam, Azul, Gol, TAP, Condor, Copa Airlines, Air Europa, TACV, o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre liga Recife a 33 destinos nacionais e 13 internacionais (Frankfurt, Panamá, Montevidéu, Buenos Aires, Miami, Lisboa, Cidade da Praia, Orlando, Fort Lauderdale, Rosário, Santiago, Córdoba e Madri), conta com obras de arte do artista plástico Francisco Brennand e outros nomes da cultura pernambucana. Toda essa estrutura é abrigada por um terminal de passageiros que pode receber até 17,8 milhões de passageiros.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon