No sertão pernambucano, a cidade de Afogados da Ingazeira realiza hoje (25) a 1ª Conferência Livre do Município. Este evento pioneiro, organizado por um grupo de produtores culturais locais, reúne uma ampla gama de profissionais da cultura, incluindo artistas, produtores e técnicos. A conferência, que ocorre na emblemática Estação Ferroviária a partir das 18h30, tem como tema central “Democracia e Direito à Cultura para quem?”, convidando todos os presentes a refletir sobre o acesso à cultura na comunidade.
Além das discussões sobre o tema central, a programação inclui debates sobre a criação do Conselho Municipal de Cultura, um importante passo para fortalecer a gestão cultural local. Também aguardados com grande expectativa são os detalhes sobre o lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo do Município, que serão divulgados nas próximas semanas. A escolha da Estação Ferroviária como local para a conferência não é apenas prática, mas também simbólica, enfatizando o compromisso com a acessibilidade e a inclusão de todas as partes interessadas na rica cena cultural de Afogados da Ingazeira.
“É importante que o encontro aconteça na região central da cidade, com a participação do maior número possível de pessoas da cultura, num espaço acessível para todes. A escolha da estação ferroviária, para nós, também é simbólica”, explica o coletivo em comunicado.
SERVIÇO: 1º Conferência Livre do Município de Afogados da Ingazeira para Artistas, Produtores e Técnicos da Cultura
O evento acontecerá na segunda-feira, dia 25/09, a partir das 18h30, na Antiga Estação Ferroviária da cidade.
Mais informações sobre a Conferência podem ser encontradas em @livreculturaafogados .