Batistas promovem o IDE, em Abreu e Lima

Com o intuito de promover a Campanha de Missões Estaduais 2016, a Convenção Batista de Pernambuco, através da sua Área de Missões Estaduais (AME), promoveu o IDE – Congresso de Despertamento Missionário.

O IDE tem como finalidades específicas preparar e mobilizar as igrejas batistas para um despertar de novos vocacionados como também capacitar as áreas missionárias da igreja local para uma atuação mais efetiva. “Com o IDE, nós trabalhamos os temas da Campanha de Missões e também outros projetos que a igreja local pode desenvolver na sua atuação missionária”, explica o Pr. Neilton Ramos, coordenador da AME.

Neste ano de 2016, duas cidades foram comtempladas com o evento. O primeiro aconteceu no dia 04 de junho, na Igreja Batista Emanuel em Serra Talhada, Sertão do Alto Pajeú pernambucano, contemplando assim as Associações do Alto Pajeú e Sertaneja. Já o segundo, foi realizado no dia 02 de julho, na Primeira Igreja Batista em Abreu e Lima, Região Metropolitana, abrangendo prioritariamente as associações Paulista, Olindense, Litoral Norte e Extremo Litoral Norte.

O evento teve como alvo todos os membros e congregados, em especial, promotores de missões e lideranças de ministérios das igrejas locais.

Na programação, houve momentos de oração por Missões Estaduais e mensagens buscando despertar e desafiar pessoas para contribuir com a obra da evangelização. “É importante que cada igreja, além de contribuir com o Plano Cooperativo, no qual nós enviamos 50% para o sustento do campo missionário, nós também possamos contribuir com a oferta de Missões, porque vem complementar esse sustento e fazer com que outras obras possam avançar”, reforça o Pr. João Marcos Florentino, Secretário Geral da CBPE.

Os participantes também puderam ouvir testemunhos de vocacionados que hoje atuam diretamente no campo missionário da Região Agreste, foco da campanha 2016. “Não há nada mais importante na vida de um servo de Deus, a não ser pregar a Palavra de Deus”, enfatiza o Pr. Denilson Araújo, da Primeira Igreja Batista em Tacaimbó.

Na ocasião, foram ministradas capacitações para diversas áreas ministeriais: Ministério com Surdos, Missões Urbanas; Pepe (Programa de Educação Pré-escolar); Dinamize sua Campanha de Missões Estaduais; Campanha de Missões Infantil; Igreja Multiplicadora e Juventude que se importa. “Numa palestra que a gente faz aqui, nós conseguimos alcançar várias igrejas e tratar de temas que estão borbulhando na sociedade e fazer com que as pessoas saiam daqui pensando que elas podem fazer algo, a partir da realidade local de sua igreja”, diz Pr. Daniel Oliveira, da Arca (Ação de Rua e Cultura Alternativa).

Para quem participou, uma oportunidade de ter o coração desafiado a fazer missões. “A gente não pode ficar na nossa caixinha. E este congresso mostra isso. Quem tem muito mais, mais além do que nossa igreja” finaliza Letícia Farias, congressista.

A Campanha Anual de Missões Estaduais 2016, em Pernambuco, tem como tema: “EU ME IMPORTO, anuncio Cristo ao Agreste”. A divisa está em Lucas 8.39b: “Então, foi ele anunciando por toda a cidade todas as coisas que Jesus lhe tinha feito”. O Alvo é R$520 mil.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon