Câmara Brasil Argentina é lançada no Recife com a proposta de estreitar relações entre os dois países

Fomentar negócios e estreitar os laços entre o Brasil e a Argentina, foram alguns dos propósitos colocados na manhã desta quinta-feira (27), no auditório do Empresarial JCPM, no Pina, durante o I Encontro da Câmara Brasil Argentina – Cenários e Ambientes para Realização de Novos Negócios. Na ocasião foi lançada a Câmara Brasil Argentina de Comércio, Indústria, Turismo, Cultura e Serviços em Pernambuco (Cambrar), que contou com a presença do seu presidente David Fernandes, do cônsul da Argentina Jaime H. Beserman e do embaixador Carlos Magariños, entre outras autoridades.

“A Câmara é uma janela que se abre para a Argentina, para o Brasil e para o Nordeste, sem necessidade de intermediários. É um local de negócios entre os países, e onde não há jurisdição. A intenção é consolidar investimentos, fazendo o melhor negócio e a melhor parceria oferecendo instrumentos que possam simplificar o funcionamento dos negócios entre os países nos mais diversos segmentos”, conclui o presidente.

argentina3
Presidente da Câmara, David Fernandes, ressaltou a importância da criação da organização no Recife

Para o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, a criação da Cambrar vai intensificar as transações comerciais entre os dois países, principalmente no eixo Norte/Nordeste e com foco nas pequenas e médias empresas. “Precisávamos de um espaço desse porte por aqui no Nordeste do Brasil, para expandir as relações que, por um bom tempo, se resumiram ao Sul do país. O esforço em criar Câmaras de Comércio tem sido muito bem visto por empresários e investidores de todo o Brasil”, ressalta Magariños.

Opinião corroborada pelo cônsul da Argentina Jaime H. Beserman, que ressalta o setor de turismo dos dois países que pode ganhar grande impulso com a Cambrar. “Pernambuco ganha com esse espaço a oportunidade de impulsionar os números de sua economia aproveitando-se, por exemplo, das riquezas turísticas da Região para promover este que é um dos setores mais potentes tanto do Brasil quanto da Argentina”, observa o cônsul.

Embora sediada em Pernambuco, no Recife, a abrangência da Câmara não terá limites geográficos. Indicação dos melhores fornecedores, orientação de questões fiscais e tributárias, sugestão dos melhores preços e produtos e pagamento reduzido de impostos, além de financiamentos para importação e exportação, estarão acessíveis a qualquer empresa que deseje fomentar negócios e estreitar relações entre os dois países.

Pequenos e médios empresários podem se associar para ter acesso aos mercados do Brasil e da Argentina, tendo na Cambrar um instrumento de intermediação dos negócios. “A Câmara foi pensada para humanizar as relações e potencializar o mercado de produtos, serviços, turismo e cultura entre os dois países, com simplicidade na logística para exploração do que de melhor cada um deles tenha a oferecer”, concluiu David Fernandes.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon