CAU-PE abre convocatória para selecionar iniciativas por cidades sustentáveis - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

CAU-PE abre convocatória para selecionar iniciativas por cidades sustentáveis

Revista algomais

As iniciativas selecionadas serão apresentados no Fórum Internacional HOJE Implementando Cidades Sustentáveis, que reunirá urbanistas e gestores públicos entre 25 e 27 de julho.

Apesar de todos os conhecidos desafios enfrentados nos centros urbanos, nota-se uma lenta transformação em curso. São muitas as ideias e ações que contribuem para a construção de cidades mais sustentáveis no Brasil e em todo mundo. Com o objetivo de (re)conhecer essas iniciativas e disseminar o debate de ideias inspiradoras, o Fórum Internacional HOJE Implementando Cidades Sustentáveis, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), abre inscrições para projetos e práticas que contribuem para a promoção do desenvolvimento urbano sustentável.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho, neste link, por pessoas que participaram de projetos ou práticas dos setores público, privado ou da sociedade civil, propostos ou realizados na última década no Brasil. As iniciativas selecionadas por comissão instituída pelo CAU/PE serão apresentados no Fórum, que acontece junto ao 4º Congresso de Municípios de Pernambuco, entre os dias 25 e 27 julho, no Centro de Convenções do Estado, reunindo mais de 4 mil gestores públicos, arquitetos e urbanistas.

“A ideia é que, por meio da apresentação iniciativas bem-sucedidas, o evento ajude a promover políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de cidades inclusivas, sustentáveis, seguras e com economia vibrante”, explica o presidente do CAU/PE, Roberto Montezuma, lembrando os princípios da Nova Agenda Urbana, estabelecidos na Conferência Habitat III realizada pela ONU, em 2016.

O FÓRUM – Sob o tema “A cidade que precisamos”, o Fórum Internacional HOJE Implementando Cidades Sustentáveis tem o objetivo de provocar os gestores públicos a pensarem no projeto de cidade que promova inclusão, sustentabilidade, resiliência, criatividade, inovação, desenvolvimento, etc. A partir do conceito de pensar global e agir local, o Fórum pretende difundir e debater com os gestores municipais os pontos centrais da Nova Agenda Urbana, documento resultante da Conferência Habitat III, realizada pela ONU em 2016, que aponta diretrizes para o desenvolvimento urbano sustentável.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon