Deputada propõe audiência pública sobre o jogo da Baleia Azul na Alepe

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) propôs, em discurso na Reunião Plenária da última reunião antes do feriado, a realização de uma audiência pública para discutir formas de se combater a expansão do jogo Baleia Azul entre os adolescentes do Estado. O desafio virtual estaria levando jovens, de todo o mundo, a praticar atos como a automutilação e o suicídio.

“Nossos jovens, sobretudo aqueles que enfrentam problemas de depressão, estão sendo vítimas desse jogo. É importante, portanto, que esta Casa reúna pessoas que possam contribuir com propostas para salvar estes adolescentes”, defendeu a parlamentar. Segundo Terezinha, dois casos de automutilação em função do desafio já estariam sendo investigados em Pernambuco.

De acordo com os veículos de comunicação, a disputa virtual atrai adolescentes para cumprir 50 passos, como assistir a filmes de terror, subir em telhados e, por fim, praticar o suicídio. Após entrar em grupos fechados onde o desafio é promovido, os internautas seriam coagidos a não abandonar o jogo.

(Alepe)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon