Pernambucanos do Osasco ficam com o vice na Superliga – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Pernambucanos do Osasco ficam com o vice na Superliga

Em um dos maiores clássicos do vôlei mundial, o Rio de Janeiro x Osasco fizeram uma final de arrepiar qualquer torcedor. Líder da competição de ponta a ponta, o time carioca de Bernardinho venceu por 3 a 2 em casa, na Arena Jeunesse, na Barra da Tijuca. A equipe derrotada, que é dirigida pelo pernambucano Luizomar de Moura, é capitaneada pela levantadora Dani Lins.

A partida foi um show dos dois lados. Pelo Osasco, Tandara pontuou de saque e despejou potencia nos ataques, apesar de ser caçada o tempo todo no passe. Pelo time carioca, a meio-de-rede Juciely e a ponteira Drussyla viraram as bolas mais difíceis.

As dificuldades no passe do time paulista fizeram a levantadora pernambucana ter uma vida difícil na armação das jogadas. Apesar da derrota, o Osasco saiu de quadra com a cabeça erguida. Após a reformulação da equipe no início da temporada, apostando em atletas mais jovens, a expectativa de que o grupo chegasse à final era reduzida.

_k0o3418Passada a superliga, os dois finalistas terão pela frente o Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 8 e 14 de maio, em Kobe, no Japão. O Rio garantiu a vaga ao vencer o campeonato sulamericano de vôlei neste ano. Já o Osasco recebeu um convite da Federação Internacional de Voleibol para jogar o torneio.

A competição poderá marcar a despedida de Dani Lins do Osasco. A levantadora, que é casada com o atleta Sidão, planeja se ausentar por uma temporada para engravidar.

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon