Delegação brasileira marcará presença na 29ª Feira Internacional de Macau (MIF) e promoverá negócios entre Brasil e China
Empresários de Pernambuco estão se preparando para a 4ª missão empresarial à China, promovida pelo HubBrasilChina (HBC). A delegação brasileira, composta por 18 empresas e instituições, participará da 29ª Feira Internacional de Macau (MIF), que acontece de 16 a 19 de outubro de 2024. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China, destacando o potencial de parcerias comerciais e investimentos entre os dois países.
Liderada por Gildo Neves Baptista, presidente do HBC e do Grupo Teleport, e pelo deputado estadual João Paulo Costa, representando a Alepe, a delegação brasileira terá uma ampla agenda de compromissos. Além da participação na MIF, estão previstas visitas a empresas em Hong Kong e Cantão, visando fortalecer as oportunidades de negócios entre os mercados chinês e brasileiro. "A representação destas entidades irá ajudar a alavancar negócios das nossas empresas de tecnologia", destacou Baptista.
Entre os destaques pernambucanos está o sistema de georreferenciamento de navios em tempo real, desenvolvido pela Galatea Solutions, do Recife. A tecnologia já é utilizada nos portos de Suape e Recife e será apresentada ao Porto de Macau. "O sistema não precisa de GPS, nem de internet, e vamos apresentá-lo ao Porto de Macau para que possam testar a nossa tecnologia", explicou Baptista. Empresas de diversos setores, como tecnologia da informação, telecomunicações, cosméticos e consultoria, também estarão presentes na feira.
A missão empresarial oferece suporte para empresas brasileiras interessadas em abrir um CNPJ na China, por meio do escritório do HubBrasilChina em Macau, inaugurado em junho de 2024. O espaço funciona como um coworking, com apoio do governo chinês, para facilitar as negociações. Para mais informações sobre a participação na feira ou abertura de negócios na China, entre em contato com o HubBrasilChina através do site oficial.