*Paulo Caldas
Quem conhece o talento de Camilla Inojosa, até então afeita ao intricado ofício da literatura infanto-juvenil, por certo não terá surpresa ao ler os textos deste “Rotina”.
Sim, a brisa da experiência tocou a sensibilidade da autora e as outrora historinhas, que lhe trouxeram fama e prêmios literários, ganharam impulso e visão arguta sobre um cotidiano sisudo e racional.
Além do conteúdo com recortes inusitados, ao destacar o perfil da carola seduzida pelos sons da igreja ou ainda de uma alma que se aventura em busca da própria sombra, argumenta: “afinal a gente morre todo dia, o dia inteiro. Esta é a nossa rotina”.
Além do conteúdo, o novo ambiente estético de Camilla ganhou um corpo mais do que adolescente, bem delineado, vestido de prosa no reflexivo conto “Angelino”, ou trajado de versos no poema “Geometria”.
A publicação tem o aval da Patuá, condução editorial de Eduardo Lacerda e projeto gráfico de Febrado de Oliveira. Os exemplares podem ser adquiridos no site https://www.editorapatua.com.br.
*Escritor