Espetáculo “Cartas Para A Alemanha” será encenado no Recife neste domingo – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Espetáculo “Cartas Para A Alemanha” será encenado no Recife neste domingo

Monólogo que debate temas atuais e espinhosos como a invisibilidade e o pouco protagonismo da mulher negra e a quase inexistente inclusão do publico deficiente visual em equipamentos culturais, “Cartas Para A Alemanha” causou impacto quando encenado em Natal, e agora se prepara para viajar. Será apresentado em Recife, capital pernambucana, no domingo, dia 29 de outubro às 19h no Cine Teatro Bianor Mendonça (Av. Dr. Pierre Collier, 167 – Vila da Fabrica – Camaragibe). A entrada é gratuita e a classificação indicada é de 12 anos.

Com dramaturgia e direção da carioca radicada em Natal, Elze Maria Barroso, que também é a atriz que encena o monólogo, e assistência de direção de Franco Fonseca, o espetáculo foi encenado pela primeira vez em Natal como espetáculo final de disciplina de encenação com ênfase em performance no curso de Teatro da UFRN em novembro de 2016 e despertou fortes impressões quando encenado em setembro passado no Festival o Mundo Inteiro é Um Palco, obtendo elogios e críticas positivas. Elze Maria, foi indicada a melhor atriz e melhor peça no Troféu Cultura 2017, um dos prêmios que contemplam o teatro na capital potiguar.

Segundo a atriz/performer, a protagonista “relembra passagens do término de um relacionamento amoroso com um alemão, convida o expectador a ouvir seus espaços íntimos dos pensamentos em busca de explorar os limites entre o real e o ficcional e transformar suas memorias numa poética de experiências de imagens e sensações, sem deixar de provocar reflexões sobre as questões de cor da pele pela condição por ser uma mulher negra ao se relacionar com um estrangeiro”, afirma.

O espetáculo procura despertar os cinco sentidos do corpo com o público vidente e deficiente visual, levando-os para dentro da cena seja pelos estímulos sensoriais com base dos trabalhos da artista Lygia Clark como referência ou seja devido a áudiodescrição que traz para acompanhar quem não enxerga.

SERVIÇO
Quando: 29 de outubro às 19h
Onde: Cine Teatro Bianor Mendonça (Av. Dr. Pierre Collier, 167 – Vila da Fabrica – Camaragibe).
Quanto: A entrada é gratuita
Classificação indicada: 12 anos.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon