Festival do Programa Educar para uma Cidade Sustentável reúne mais de 80 escolas municipais para troca de experiência – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Festival do Programa Educar para uma Cidade Sustentável reúne mais de 80 escolas municipais para troca de experiência

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), irá promover nesta semana o Festival Educar para uma Cidade Sustentável protagonizado por escolas e creches inscritas no programa de mesmo nome. O encontro, que celebra a fase de conclusão das atividades de 2018, acontecerá de terça (27) a quarta-feira (28) no COMPAZ Eduardo Campos e de quinta (29) a sexta-feira (30) no COMPAZ Ariano Suassuna, das 8h às 17h.

Ao todo, alunos das 83 escolas inscritas irão expor seus trabalhos produzidos ao longo do ano letivo com as temáticas ambientais implementadas durante o Programa. No evento, os estudantes irão realizar apresentações musicais, esquete teatral, exposições e danças que serão exibidas no palco principal e em estandes. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

O Programa – O Programa Educar para uma Cidade Sustentável, desenvolvido em consonância com a Política Municipal de Educação Ambiental (Lei 18083/2014), visa fortalecer o ensino sobre preservação e conservação do meio ambiente na Cidade do Recife. Lançado em fevereiro de 2014, o programa apresenta uma proposta de educação cidadã para o desenvolvimento sustentável onde os educadores podem contar com amplo apoio técnico, arte educação, jogos digitais e atividades de extensão.

Anualmente, a Prefeitura abre inscrições para escolas municipais que queiram aderir ao programa, sendo necessário elaborar um projeto de intervenção pedagógica que será acompanhado ao longo do ano pela SDSMA. As unidades de ensino podem escolher abordar em seus planos interdisciplinares seis temáticas diferentes como: mudanças climáticas, verde urbano, águas, biodiversidade, resíduos sólidos e consumo consciente.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon