Autor propõe uma abordagem humanizada para líderes, inspirando conexões genuínas e crescimento mútuo. Fotos: Karla Vidal.
Recém-lançado, o livro Liderança Afetiva: Praticando a arte do feedback com afetividade, de Bruno Montarroyos, convida líderes e leitores em geral a repensarem a forma como interagem com as pessoas ao seu redor. Com uma proposta que desafia práticas tradicionais, a obra destaca a importância de valorizar o outro como ser humano e utiliza o feedback como ferramenta de conexão, inspiração e transformação. “Ele nasceu da minha experiência e inquietação ao perceber que o ato de dar feedback, essencial para qualquer relação humana, é frequentemente negligenciado ou, quando praticado, costuma ser frio, técnico e desconectado”, compartilha Montarroyos.
A obra tem como público-alvo líderes que buscam criar laços reais com suas equipes, mas vai além do universo corporativo. Pais, professores e qualquer pessoa que deseje transformar conversas difíceis em oportunidades de crescimento podem se beneficiar da leitura. “Em vez de punir ou recompensar, podemos ajudar pessoas a crescer. É um convite à prática da liderança afetiva, que conecta, inspira e transforma”, reforça o autor, que também aborda conceitos inspirados em referências como Marshall Rosenberg e Phil Stutz.
Escrito com linguagem acessível, o livro combina teorias profundas com exemplos práticos, permitindo que o leitor aplique os ensinamentos em seu dia a dia. Montarroyos acredita que liderar com afetividade é um esforço constante, uma prática diária de empatia e reconhecimento dos próprios erros. A inspiração para o projeto veio não apenas de experiências pessoais, mas também do desejo de compartilhar uma abordagem que gera segurança e confiança nas relações humanas.
Bruno Montarroyos traz em sua bagagem experiências e formação acadêmica que dão peso à obra. Ele é Mestre em Ciência Política, especialista em Big Data e Políticas Educacionais e atua como Líder de Divisão no SERPRO. A motivação para o livro surgiu das dificuldades que enfrentou ao tentar motivar e gerar segurança em seus liderados. “Quando comecei a ter sucesso nisso e recebi depoimentos e agradecimentos, passei a querer ajudar outros líderes a sentirem o mesmo: a gratidão de contribuir para tornar a vida de seus liderados mais maravilhosa”, afirma.
O livro Liderança Afetiva já está disponível para compra na Amazon e promete ser uma leitura transformadora, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Para adquirir, basta acessar o link: Liderança Afetiva na Amazon.