Luiz Dubeux e João Vasconcelos assinam o Living Sala de Leitura na CASACOR 2017 – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Luiz Dubeux e João Vasconcelos assinam o Living Sala de Leitura na CASACOR 2017

Os arquitetos Luiz Dubeux e João Vasconcelos assinam Living e Sala de Leitura na CASACOR PERNAMBUCO 2017, misturando o contemporâneo e clássico em um ambiente cheio de personalidade que ocupa 37 m² no casarão tombado na Av. Rui Barbosa. “Apostamos na valorização da casa, trazendo modernidade e um estilo de morar que preza pelo atemporal, premissa do nosso trabalho”, explica Luiz Dubeux.

A principal diretriz do projeto foi valorizar aspectos originais do espaço, como forro, adornos e esquadrias, e introduzir de forma harmônica elementos contemporâneos. Madeira ripada, presente em estantes e painéis, granito bruto, iluminação de led de última geração, automação e estruturas metálicas dão o tom de modernidade ao ambiente.

A idéia é que a sala seja um ponto de encontro da família, para ler, ouvir música, relaxar e conviver. “A versatilidade é um dos pontos altos do projeto que propõe o multiuso, forte tendência no século XXI”, explica João Vasconcelos.

Para dar aconchego e personalidade ao ambiente, a dupla empresta suas coleções pessoais, expõe uma seleção de objetos da nova geração de designers brasileiros e investe numa curadoria de obras de artistas renomados como, José Patrício, Renato Bezerra de Melo e Célio Braga.

Ainda com contraponto ao classicismo do casarão, a dupla aposta no mobiliário assinado por grandes nomes, como Zanini de Zanine, Marcelo Ligieri, Jaime Bernardo e Ronald Sasson, representado com a poltrona Carybé, premiada na última feira de móveis de Milão.

O verde, cor Pantone de 2017, aparece em estofados, nas paredes e alcança o ponto alto no jardim interno, locado no baywindow original do casarão. A natureza dentro de casa, forte tendência nos interiores, é traduzida numa coleção de variadas espécies de Patas de Elefante que enriquece o ambiente com diferentes texturas e tons.

Aberto em 2011, o escritório Dubeux + Vasconcelos vem acompanhando as tendências do mercado de arquitetura e de design, com ampliação do seu portfólio e atuação em mostras de destaque, a exemplo da CASACOR 2017, que marcará o segundo ano da dupla no evento. “As perspectivas para esta edição são as melhores. Estamos trazendo mesas, tapete, luminária e estantes com nosso desenho, que é um diferencial do nosso trabalho.”, adianta João Vasconcelos.

Com 45 ambientes assinados por profissionais renomados da arquitetura, design de interiores e paisagismo, a CASACOR/PE 2017 abre ao público no dia 22 de setembro e segue até 12 de novembro. O endereço será o histórico casarão tombado na Av. Rui Barbosa, 147, nas Graças.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon