Reticências é o nome da nova coluna do site Algomais.com. Assinada pela jornalista Manu Siqueira, a proposta desse novo espaço é retratar assuntos cotidianos, com destaque para pautas voltadas ao público feminino, especialmente para as mulheres com mais de 40 anos. O conteúdo é formado por crônicas, artigos e textos opinativos, sempre com “pitadas” de humor, afeto e poesia. O texto de lançamento já está disponível no nosso site: Uma mulher trocando de pele
O nome Reticências é uma alusão à escrita e também às possibilidades que as pessoas têm de nunca finalizar processos e experiências, uma vez que se observa a vida sempre dinâmica e em movimento. Na coluna, a jornalista destaca temas como etarismo, saúde mental, mercado de trabalho e relacionamentos. Todo o conteúdo produzido tem por base pesquisas e entrevistas com especialistas. Paralelamente, serão compartilhadas histórias e vivências pessoais, repletas de humor, aventura e emoção.
“Acho que eu tinha 38 anos, quando, em uma loja de roupas, uma vendedora me chamou de senhora pela primeira vez. Eu fiquei chocada! Pertinho de completar quatro voltas em torno do sol, comecei a ter interesse em entender melhor e aceitar o meu processo de envelhecimento. Aqui, na Revista Algomais, proponho reflexões e debates sobre a dor e a delícia de envelhecer e compartilho uma coleção de histórias e memórias construídas pelo caminho”, afirmou a jornalista sobre seu interesse de refletir e escrever sobre a vida após os 40 anos.
Manu Siqueira é apaixonada pela escrita e pelo poder da palavra desde a infância, nos anos de 1980. Era o tipo de criança que lia rotineiramente, mergulhada no universo literário de Ruth Rocha, Monteiro Lobato e Ziraldo, além de crescer como leitora voraz dos gibis da Turma da Mônica. Desenvolveu, desde muito cedo, o hábito de escrever em diários e agendas. No Ensino Médio, queria ser escritora e por isso, prestou vestibular para Jornalismo, em 1996. Ao longo de sua carreira, trabalhou em agências de comunicação como assessora de imprensa, ajudando a divulgar centenas de empresas na mídia. Atuou ainda na coordenação de comunicação do importante e prestigiado Festival Janeiro de Grandes Espetáculos e desenvolve planos de comunicação para empresas de variados setores. Desde muito cedo é ligada às artes e à cultura. Na adolescência, foi integrante do Balé Brasílica, extensão jovem do Balé Popular do Recife, e fez alguns cursos de teatro. Desde 2017 é jornalista autônoma e colaboradora de alguns veículos de comunicação. Em 2019 lançou a Revista Happiness, exclusiva e personalizada, voltada para a área de eventos. Em 2021 tornou-se celebrante de casamentos, pois é fascinada por histórias de amor, superação e de encontros. Como exímia comunicadora, exercita sempre a escuta atenta e afetiva e é adepta da comunicação não-violenta.