Mapa cultural da maternidade: RAMA abre cadastro para mães-artistas em Pernambuco - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Mapa cultural da maternidade: RAMA abre cadastro para mães-artistas em Pernambuco

Revista algomais

Rede Afetiva de Mães Artistas retoma projeto com nova etapa de mapeamento e visibilidade para mulheres artistas

A RAMA – Rede Afetiva de Mães Artistas – relança suas atividades com uma nova chamada para o cadastramento de artistas que são mães, residentes ou atuantes no Recife. Idealizada por Amandine Goisbault e Bruna Pedrosa, a rede tem como objetivo fortalecer as conexões entre mães-artistas, promover reflexões sobre a maternidade e ampliar o espaço para escuta e troca entre essas mulheres. Nesta fase, o projeto conta com o apoio do Funcultura para divulgar textos e outras ações que integram arte e maternidade.

Agenda TGI

Iniciada em 2021, a RAMA mapeou mais de 20 mães-artistas em Pernambuco. Segundo Bruna Pedrosa, "o projeto pretende o mapeamento de mães-artistas para fortalecer as conexões entre elas e ampliar horizontes dessas profissionais, não reduzindo ao tema que as une". A pesquisa traz dados que elucidam desafios comuns enfrentados por essas mulheres e embasam propostas de políticas públicas e ações privadas que possam beneficiar as artistas-mães.

O cadastro está aberto a artistas de diferentes linguagens, como desenho, pintura, performance e audiovisual. Para participar, é necessário preencher um formulário disponível nas redes sociais da RAMA, que reúne informações gerais e dados sobre a maternidade e o contexto artístico das participantes. Todo o material será processado e integrado ao site da RAMA, que funciona como uma vitrine digital, exibindo perfis e portfólios das artistas cadastradas.

A RAMA, coordenada por Bruna e Amandine, funciona em ciclos de chamada aberta devido à estrutura reduzida da equipe. O projeto também se destaca pelo conteúdo audiovisual e publicações nas redes sociais, que visam dar continuidade à conexão entre mães-artistas e à valorização do tema da maternidade na cultura.

Serviço
Siga a RAMA no Instagram: @rama.rede.afetiva
Acesse mais informações: linktr.ee/vemprarama
Contato: vemprarama@gmail.com

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon