Música erudita e juventude no Teatro Santa Isabel – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Música erudita e juventude no Teatro Santa Isabel

Na próxima terça-feira (19), o Teatro de Santa Isabel vai virar sala de aula. Para jovens recifenses interessados em explorar o universo da música erudita, conhecendo mais sobre composições e compositores de todo o mundo, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, oferece a sétima edição do ano do projeto Concertos para a Juventude, a partir das 10h.

A ação de formação de público para a música erudita foi idealizada pelo Maestro Marlos Nobre, regente da Orquestra Sinfônica do Recife, e tem periodicidade mensal, antecedendo sempre em um dia o concerto oficial da Orquestra, no mesmo Teatro de Santa Isabel.

O programa deste mês contemplará a obra de Johannes Brahms, de quem será executada a Sinfonia nº 2 em re maior, Opus 73, e do próprio regente da orquestra, Marlos Nobre, cuja peça Convergências será tocada.

Entre uma peça e outra, o maestro conversará sobre principais compositores eruditos, sua obra e carreira, além de passagens e curiosidades sobre a vida e a época em que viveram.

A aula de cultura será gratuita e não poderia encontrar melhor cenário. Para muitos dos jovens que participam do projeto, os concertos são também a primeira oportunidade de entrar no Teatro de Santa Isabel, um dos mais antigos e bonitos teatros brasileiros.

Escolas interessadas em participar dos Concertos para a Juventude podem realizar o agendamento pelo telefone: 3355-3323.

CONCERTO OFICIAL ­– Na quarta-feira (20), às 20h, a Orquestra Sinfônica do Recife, a mais antiga em atividade ininterrupta do país, volta a subir ao palco do Santa Isabel para realizar o sétimo concerto oficial de 2017. A apresentação é gratuita e aberta ao público. O repertório será o mesmo tocado para os estudantes. Para assistir, basta retirar o ingresso no teatro uma hora antes da apresentação.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon