MV realiza evento gratuito sobre cultura de dados e tecnologia

A MV promove nos dias 25 e 26 de agosto o evento “Cultura de Dados e Tecnologia: o Futuro das Organizações”. Totalmente online e gratuito, o encontro será realizado em parceria com a Occeano, Qlik e Toccato, e terá duas trilhas de conhecimento sobre a utilização dos dados para a estratégia de uma instituição.

Segmento em alta, a cultura de dados trata sobre a reunião de informações, que são compiladas em um só lugar, para que todas as áreas de uma instituição tenham acesso fácil e ágil. Assim, é possível estabelecer as melhores estratégias para a empresa, gerando resultados menos incertos.

Serão realizados dois encontros. O primeiro, no dia 25 às 10h, será um meetup sobre “Os desafios da Cultura de Dados”, que contará com a presença de Sócrates Cordeiro, diretor da unidade de Gestão Estratégica e Qualidade da MV e de Cesar Ripari, diretor de Pré-Vendas América Latina da Qlik, empresa de Business Intelligence.

Já no segundo momento, no dia 26 às 17h, ocorrerá uma oficina com o diretor de Educação da Toccato, Gilberto Costa. O encontro terá a temática da “Alfabetização, Integração e Análise de Dados”. O grupo Toccato é responsável por acompanhar a jornada de dados nas empresas.

“Queremos debater sobre como as empresas podem aplicar a cultura de dados no dia a dia. Muito se fala sobre a quantidade de informações que circulam, mas de que maneiras podemos usar isso dentro da estratégia da instituição? Para isso teremos estes debates”, afirma Sócrates Cordeiro, diretor da unidade de Gestão Estratégica e Qualidade da MV.

As inscrições para o evento poderão ser feitas através do site oficial: https://conteudo.mv.com.br/ge-evento-cultura-de-dados

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon