O curso de Gastronomia da UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau, em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lança o Projeto de Intervenção para a Comunidade. A capacitação acontece até 1 de fevereiro, em três comunidades do grande Recife, são elas: Morro da Conceição, Alto José do Pinho e em Brasília Teimosa.
As oficinas gratuitas são voltadas para as áreas de alimentos, atendimento e organização de eventos. Os cursos oferecidos são: “ Boas práticas na manipulação de alimentos e aproveitamento integral de alimentos”, que será realizado no Centro Social Dom João Costa – no Alto José do Pinho; “Elaboração de drinks e coquetéis, que acontece na Associação de Moradores do Morro da Conceição, e a “Arte de servir com elegância / montagem de mesas” que sucede na Escola Mangue, na comunidade Brasília Teimosa).
Todas as aulas serão ministradas pelo corpo docente da UNINASSAU. A coordenadora do curso de Gastronomia, Elza Alexandre, fala sobre a participação e a importância do curso no projeto. “Para o curso de Gastronomia é de suma importância participar deste projeto, ressaltamos que temos como um de nossos objetivos contribuir com a sociedade em sua formação”. O projeto visa a qualificação dos moradores das comunidades comtempladas, para que possa aperfeiçoar seus trabalhos.
“No papel da qualidade de vida e de gerar bem-estar da população a UNINASSAU se faz preocupada com a própria população”, ressalta o vice-reitor da UNINASSAU, Antônio Neto.
As inscrições podem ser feitas nos locais dos cursos.
SERVIÇO
Data: até 1 de fevereiro
Locais: Associação de Moradores do Morro da Conceição; Centro Social Dom João Costa no Alto José do Pinho, e na Escola Mangue na comunidade de Brasília Teimosa
Horário: Das 14 às 18h
Mais informações: (81) 3441-2726