Peça Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá vai até dia 10

O espetáculo Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá se despede do seu público em 2018, nos dias 9 e 10 de novembro, sexta-feira e sábado, às 19h, no Casarão de Maria Amazonas na Avenida Belmino Correia, s/n, centro, Camaragibe-PE. A peça tem o apoio cultural da Prefeitura de Camaragibe, Fundação de Cultura de Camaragibe, Visão Digital em Segurança e Pelos Pet/ Curso de Tosa e Banho.”.

O texto é baseado na história real, quase lendária, da portuguesa Branca Dias, e da sua luta para se manter fiel a sua fé judaica, enfrentando tanto a Santa Inquisição em Portugal, o que lhe rendeu uma passagem pelo cárcere, quanto o preconceito e a intolerância. Fugida de Portugal encontra abrigo em Pernambuco, no Brasil colônia, em 1550. Em meio a conflitos familiares, Branca Dias torna-se a primeira mulher a dar aulas, assume o comando do Engenho Camaragibe.

“Senhora de Engenho” participou de vários projetos e já viajou para o Chile, Rio de Janeiro, Caicó/Rio Grande do Norte e Interiores de Pernambuco. Participou do VIII Festival Internacional de Teatro do Chile, Janeiro de Grandes Espetáculos/Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco, I Festival de Teatro Hermilo Borba Filho/ Palmares-PE, Todos Verão Teatro, Festival de Teatro de Igarassu, Festival de Teatro de Olinda e o Festival de Teatro do Sertão do Pajeú, entre outros.

Serviço:

Peça: Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá
Local: Casarão de Maria Amazonas, Av: Dr. Belmino Correia, s/n, Centro, Camaragibe-PE.
Data: 09 e 10 de novembro, sexta-feira e sábado
Horário: 19h.
Duração: 80 min
Ingresso: Inteira:R$ 30 e meia:R$ 15
Informações: 81: 99536-4746

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon