Projeto Concertos para Juventude apresenta música erudita para jovens – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Projeto Concertos para Juventude apresenta música erudita para jovens

Com o objetivo de formar novas plateias para a música erudita na cidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta mais um concerto voltado para os jovens. Hoje (18), a partir das 10h, a Orquestra Sinfônica do Recife sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel para mais uma edição dos Concertos para Juventude.

O projeto, realizado uma vez por mês, apresenta clássicos da música erudita para jovens plateias, numa animada e interativa aula de cultura. Na apresentação desta semana, o programa contemplará o célebre compositor Beethoven, com sua primeira sinfonia, além de Felix Mendelssohn, de quem será executada a composição Sonhos de uma Noite de Verão, escrita em várias etapas, a partir da peça de teatro escrita por William Shakespeare.

A aula-concerto tem iniciativa e coordenação do maestro titular da Orquestra Sinfônica do Recife, Marlos Nobre, e acontece sempre na véspera dos concertos oficiais da Orquestra Sinfônica do Recife, no Teatro de Santa Isabel. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo telefone: 3355-3323.

Os Concertos para Juventude têm como objetivo atuar na formação musical de jovens do Recife, apresentando um estilo musical desconhecido para muitos, além de oferecer a alguns a oportunidade de conhecer o Teatro de Santa Isabel, equipamento secular inaugurado 1850 e tombado pelo Iphan em 1949 como patrimônio histórico e cultural da humanidade.

CONCERTO OFICIAL – Na quarta-feira (19), o compromisso da Orquestra Sinfônica do Recife é com recifenses de todas as idades. A partir das 20h, a mais antiga orquestra em atividade ininterrupta do Brasil volta a subir ao palco do Santa Isabel para realizar o quinto concerto oficial do ano. A apresentação é aberta ao público e gratuita. O repertório será o mesmo tocado para os estudantes. Para assistir, basta retirar o ingresso no teatro uma hora antes da apresentação.

(PCR)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon