Recife anuncia vacinação da Covid-19 para novo grupo de pessoas

Da Prefeitura do Recife

O prefeito João Campos anunciou a abertura de um novo grupo de vacinação contra a covid-19 no Recife. Pessoas com 18 anos de idade ou mais, portadoras de comorbidades listadas no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da vacina, elaborado pelo Ministério da Saúde, poderão agendar o atendimento em um dos centros da cidade. A vacinação para o novo grupo inicia já nesta quarta-feira (19).

“Com recebimento de novas vacinas, nós abrimos hoje, a partir das 20h, o agendamento da imunização para todas as pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos de idade, lembrando que a lista das comorbidades que fazem parte do Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da vacinação está disponível no Conecta Recife”, anunciou João Campos. O prefeito destacou ainda que através do site ou do aplicativo do Conecta Recife é possível baixar o modelo do laudo que atesta a comorbidade e que deve ser preenchido, assinado e colocado no aplicativo no momento do agendamento.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, selecionando o grupo de comorbidades ao qual pertence. O app está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Para comprovar a condição de saúde, é obrigatório anexar, durante o agendamento, um laudo ou declaração informando a comorbidade.

Nesse primeiro momento, serão aceitos como documento comprobatório a declaração, em modelo fornecido pela Secretaria de Saúde do Recife (disponível no Conecta Recife), que deve ser preenchida e assinada por médico, ou laudo médico que contenha uma das comorbidades elencadas no PNO com o respectivo CID (Classificação Internacional de Doenças) da doença/condição.

https://conectarecife.recife.pe.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/pcr-grupos-de-comorbidades.pdf

Os documentos anexados no Conecta Recife também devem ser levados no dia agendado para vacinação. A declaração ou o laudo precisam ser originais e ficarão retidos no local.

PONTOS DE VACINAÇÃO – Atualmente, a capital pernambucana tem 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

COMORBIDADES NO PNO:

– Diabetes miellitus

– Pneumopatias crônicas graves

– Hipertensão arterial persistente e nos estágios 1, 2 e 3 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade

– Insuficiência cardíaca

– Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar

– Cardiopatia hipertensiva

– Síndromes coronarianas

– Valvopatias

– Miocardiopatias e pericardiopatias

– Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas

– Arritmias cardíacas

– Cardiopatia congênita no adulto

– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

– Doença cerebrovascular

– Imunossuprimidos

– Pacientes oncológicos com tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses

– Hemoglobinopatia grave

– Cirrose hepática

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon