Secretaria de Turismo de Pernambuco lança nova plataforma de cursos a distância - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Secretaria de Turismo de Pernambuco lança nova plataforma de cursos a distância

Revista algomais

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, e em parceira com a Secretaria de Educação do Estado, lança, nesta quarta-feira (18), plataforma dedicada a cursos online. A ferramenta possibilitará ao visitante mais interatividade em qualificações que dizem respeito às pautas dedicadas ao turismo. Os cursos foram lançados ano passado, mas serão realçados através da plataforma. Ao todo, serão ofertadas 280 vagas, voltadas em três categorias disciplinares: Recreação e Lazer em Meios de Hospedagem, Inglês para Meios de Hospedagem e Enologia.

Entre as novidades, uma turma do curso de Enologia estará focada exclusivamente na região de Águas e Vinhos, privilegiando as cidades de Lagoa Grande, Petrolina, Orocó, Cabrobó, Dormentes e Santa Maria da Boa Vista.

Agenda TGI

“A plataforma surge com a premissa de ser um espaço interativo e inovador com o qual a Empetur possa criar diversos cursos voltados ao turismo. Esse ambiente virtual tem como objetivo qualificar gestores públicos, profissionais do trade e estudantes”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

As inscrições para a primeira etapa dos cursos EAD estarão disponíveis para os usuários de 18 a 25 de setembro, com início das aulas programado para 1º de outubro. As qualificações são ofertadas pela Secretaria do Estado de Educação (Seduc) para estudantes do ensino médio e quem aspira especializar-se nas áreas dedicadas ao turismo.

Os cursos técnicos correspondem ao processo de qualificação de um ano de duração. As disciplinas contam com dois meses de duração, guiadas por turismólogos e suporte técnico da casa. O edital e a ficha de inscrição estão no site da Setur-PE/Empetur: http://www.setur.pe.gov.br/web/setur

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon