Segmento de mercado dos mais promissores, a tecnologia está em constante evolução, e para acompanhar essas mudanças de perto, será realizado o Circuito de Tecnologias Senac nos dias 6 e 7 de outubro. Com o objetivo de promover o compartilhamento de experiências entre aqueles que ainda estão em sala de aula e profissionais já consolidados, a programação trará para o centro do debate as tendências ligadas aos universos da informática e da economia criativa. O evento, que tem acesso gratuito, acontece na Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac e na sede da instituição.
Berço do Porto Digital, Pernambuco é repleto de nomes inspiradores quando assunto é inovação, e, muitos deles, estão com presença confirmada nas palestras do Circuito. Dentre eles, o pesquisador . Criador da Ikewai – empresa que investe em startups com o objetivo de gerar uma rede de empreendedores –, Meira discutirá a “Performance das Pessoas e dos Negócios em Tempo de Transformação Digital”. A segurança no armazenamento de dados é outro tema que estará em pauta e será abordado por Rodrigo Assad, acionista da Ustore – empresa que fornece infraestrutura de computação em nuvem. Já as dicas sobre inovação ficarão a cargo de Diego Garcez, representante da Joy Street, companhia pernambucana voltada para criação de tecnologias educacionais, que encerra a programação do primeiro dia de evento, no auditório da sede do Senac, no bairro de Santo Amaro.
No dia 7, o público terá a oportunidade de aprender na prática assuntos ligados à economia criativa, redes sociais, realidade aumentada e escultura digital nas oficinas realizadas na Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac, na Avenida João de Barros, no Espinheiro. Enquanto no workshop, ganha destaque a temática “Arduíno: Automação Residencial”.
Além de palestras, oficinas, workshop e mesa redonda, ainda farão parte da programação apresentações de trabalhos realizados por estudantes. “Essa vai ser uma oportunidade para eles mostrarem o que produzem em sala de aula e receberem um feedback dos palestrantes. É uma maneira de conectá-los ao mercado”, avalia a gerente da Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac, Marcela Ângelo.
O público ainda poderá se divertir em um ambiente descontraído com food trucks e jogos. Montado na Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac, o Espaço de Convivência também contará com exposições de trabalhos de alunos e convidados do Porto Digital.
Para participar do evento, é preciso preencher um formulário no site www.pe.senac.br até o dia 6 de outubro, que deve ser apresentado na entrada do evento. Já para assistir às palestras, oficinas e workshop - que têm 30 vagas cada- no turno da tarde do dia 7 de outubro, além da inscrição, será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 30,00.