Com uma sonoridade que se debruça sobre as raízes nordestinas, e melodias bem construídas e prazerosas de se ouvir, o Som de Madeira promete encantar o público do circuito Aurora Instrumental, nesta quarta-feira (24). O refinamento sonoro do jazz (e improvisos dedicados), além do baião, frevo, choro e o samba estão presentes no trabalho do grupo, formado pelos músicos experientes Renato Bandeira (violão, guitarra, viola), Augusto Silva (bateria), Hélio Silva (baixo elétrico) e Júlio Cesar (acordeon). O quarteto vai apresentar músicas do seu álbum de estreia, De Ponta Cabeça, além de algumas composições inéditas, às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna.
O grupo Som de Madeira, que atendia por Renato Bandeira & Som de Madeira, tem história para contar desde 2002. Além de shows em Pernambuco e no Brasil, a banda participou de jam sessions no festival de Jazz de Montreaux, na Suíça, e também se apresentou na Argentina. O grupo se distanciou por um período, quando os músicos seguiram individualmente suas respectivas carreiras, e decidiram retornar com a banda, em 2015, com o lançamento do disco (e DVD) De Ponta Cabeça, que reúne músicas autorais e algumas homenagens. Com o álbum, trabalho muito sofisticado musical e esteticamente, o Som de Madeira ganhou o Prêmio da Música de Pernambuco, em 2016, na categoria Melhor Álbum Instrumental.
Aurora Instrumental:
O Circuito Aurora Instrumental é o espaço legítimo da música instrumental no Recife. Aurora é paisagem e geografia da capital pernambucana, e também é o nome da tradicional rua do Centro do Recife, paralela ao Rio Capibaribe, e o endereço do Teatro Arraial Ariano Suassuna, local onde ocorrerão todos os espetáculos musicais da primeira edição do circuito – dividido em duas temporadas. O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), busca se posicionar como importante palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental e propõe o encontro do público com músicos e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artística. A segunda temporada de concertos é realizada toda quarta-feira, de 10 de outubro a 12 de dezembro, sempre às 19h30, e com ingressos a preços populares.
SERVIÇO:
Aurora Instrumental apresenta Som de Madeira
Dia: quarta-feira (24/10)
Horário: às 19h30
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife – PE)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Vendas: Bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no https://www.sympla.com.br/aurorainstrumental