A pandemia provocada pela COVID-19 impactou diversas áreas, uma delas é a educação. Sem aulas presenciais, milhões de estudantes de todo o país se viram desesperançosos com relação ao futuro. Foi desta forma que surgiu, em Pernambuco, a startup Acelere no ENEM, que promove a preparação jovens, de forma inteiramente gratuita, para o vestibular, oferecendo aulões ao vivo, monitorias, simulados e acompanhamento pedagógico. Agora, o Acelere no ENEM comemora um novo feito: alunos de todos os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal participam da iniciativa. Na prática, significa dizer que em cada ponta do país tem estudantes sendo preparados por uma iniciativa genuinamente pernambucana.
"No primeiro ano do projeto, mais de 84 mil pernambucanos estiveram conectadas à iniciativa. O nosso objetivo, para 2021, é ir ainda mais além, levando oportunidade para quem não tem oportunidade", conta Rhayann Vasconcelos, idealizador do preparatório.
"Dentro do Acelere, no ecossistema que criamos, o estudante inscrito participa de uma grande maratona de preparação. As possibilidades oferecidas são inúmeras. A partir disso, milhares depositaram confiança na iniciativa, fazendo com que chegássemos em todos os estados do Brasil. Responsabilidade imensa", conclui Rhayann.
Inscrições - Interessados no Acelere no ENEM devem realizar inscrição através do site www.acelerenoenem.com.br.