Suco de laranja contra o peso e o envelhecimento

O suco de laranja pode ser um aliado em dietas de emagrecimento segundo estudos da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Um benefício proporcionado pela substância chamada leptina, responsável pela sensação de saciedade e que pode funcionar como moderador de apetite. A bebida também é um poderoso antioxidante e pode ajudar a combater o envelhecimento, de acordo com outro estudo desenvolvido também na Unesp.

Já em outra linha de pesquisa, que investigou a inclusão do suco de laranja na dieta de obesos, observou-se melhora significativa nos níveis do LDL colesterol e do PCR, que é uma substância inflamatória. “Nos últimos anos contamos com a participação de 400 a 500 voluntários e em todos os casos podemos constatar que a inclusão do suco de laranja na dieta, além de não gerar ganho de peso, ainda melhorou os marcadores inflamatórios”, afirma a professora-doutora Thais Borges César, pesquisadora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp e responsável por coordenar os estudos realizados na instituição.

Nos últimos 16 anos o departamento de nutrição da Unesp de Araraquara desenvolveu uma série de pesquisas sobre o suco de laranja que comprovam que o consumo dessa bebida proporciona uma série de benefícios para a saúde, muito além da conhecida vitamina C. De acordo com os estudos, o suco é fonte de substâncias importantes como cálcio, o ácido fólico e o potássio, entre outros. Essa rica combinação de fitonutrientes fazem com que a inclusão do suco no cardápio ajude no controle do colesterol ruim, na diminuição da pressão arterial, prevenção do câncer e até mesmo no combate à obesidade.

Situada no maior polo citrícola do mundo, a Unesp Araraquara tornou-se referência nos estudos relacionados às propriedades do suco de laranja. Entre as principais linhas de pesquisas da universidade está o alto poder antioxidante desse suco.

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon