Escola Pernambucana de Circo realiza último Domingo Alegre do ano – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Escola Pernambucana de Circo realiza último Domingo Alegre do ano

Revista algomais

113

No próximo dia 3 de dezembro, a partir das 15h, a Escola Pernambucana de Circo promove a última edição do ano do seu Domingo Alegre. Trata-se de um projeto caracterizado por atividades culturais e variadas que acontecem no primeiro domingo do mês na sede da Escola, bairro da Macaxeira, com entrada gratuita, aberta ao público. Há, também, tradicionalmente, a realização de bingo e sorteio de brindes.

A programação conta com performances dos artistas da Trupe Circus e do GAT (Grupo de Aperfeiçoamento Artístico e Técnico) formado por ex-alunos do Curso de Iniciação às Artes Circenses da EPC. Haverá, ainda, números de acrobacia dos adolescentes do Projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você. O evento também lembra o Dia do Palhaço, celebrado em 10 de dezembro, trazendo ao picadeiro da EPC o renomado circense Bóris Trindade Jr., um dos fundadores da Escola Pernambucana de Circo. Ele divertirá o público com seu Palhaço Tapioca.

Brincar e Aprender para Crescer com Você – destinado para crianças dos 06 aos 10 anos e adolescentes dos 11 aos 15. Por meio das aulas de circo, eles exercitam o trabalho coletivo, estimulam a criatividade e alimentam sua autoestima. As ações realizadas estão ancoradas na metodologia da Pedagogia do Circo Social, que se utiliza das técnicas circenses como instrumento criativo e sensibilizador para extrapolar a técnica e abrir espaço para a reflexão e o fortalecimento das relações humanas. Durante todo o ano os educandos/das dedicam-se às aulas de acrobacia de solo e aérea, equilíbrio e malabares, bem como jogos de integração de grupo, brincadeiras populares e outras linguagens artísticas. As aulas são regulares e à tarde, das 14h às 17h. Sempre as segundas e quartas para as crianças e terças e quintas para os adolescentes.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon