Camará Shopping é inaugurado

Acreditando na projeção de crescimento do varejo brasileiro para 2018, que segundo previsões do setor deve ser de 7%, e no potencial de compras do seu entorno, o Camará Shopping , em Camaragibe, abriu suas portas hoje (2 de maio) a partir do meio dia, em clima de campanha para o Dia das Mães, segunda melhor data do comércio brasileiro em vendas.

O novo Centro de Compras foi inaugurado com a abertura de cerca de 15.000 m2 de ABL (Área Bruta Locável), dos 30 mil m2 total, que estarão em pleno funcionamento até o fim deste semestre. São diversas operações, entre âncoras, alimentação, serviços, lazer e quiosques.

Até agora, o Camará já tem 90% de sua área bruta locável comercializada, com muitos estabelecimentos em obras em pleno vapor. A previsão é que até o fim deste ano, aconteçam 10 novas inaugurações mensais. “O nosso maior foco hoje é corresponder aos desejos e expectativas dos consumidores, que estão na contagem regressiva, ávidos para usufruir dos nossos serviços e ofertas de lazer e entretenimento”, explica o diretor presidente Serapião Bispo.

Localizado na Vila da Fábrica, o empreendimento desperta a ansiedade de quem espera encontrar conforto, facilidade, segurança e um mix completo de lojas a poucos minutos do lugar onde mora. Resultado de um amplo e consistente estudo de mercado e de um profundo conhecimento sobre a realidade sociocultural local, o Camará Shopping chega para atender à crescente demanda dos mais de 500 mil consumidores da sua área de influência: população com renda anual de 3 bilhões de reais e potencial de consumo anual de 1,3 bilhões, que está a uma distância de até 20 minutos de deslocamento do Shopping.

O centro de compras tem 61 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos. No total, são mais de mil metros de vitrines, distribuídas em lojas-âncora, megalojas, cinemas Moviemax e operações de alimentação, além de um terraço panorâmico com mais de 1.500 metros quadrados e vista para a Reserva Ecológica. No local, estacionamento para 1.000 veículos, sendo 600 vagas cobertas.

Os moradores da região vão ganhar, por exemplo, os primeiros cinemas da região, instalados dentro de um completo de lazer e comércio com seis salas com tecnologia 3D. “Estar inserido em um empreendimento do porte do Camará Shopping é muito relevante para a rede PMC Moviemax. Camaragibe e municípios vizinhos são carentes de lazer e entretenimento. Vamos levar pra lá o que há de mais moderno no mercado de cinema, tanto em instalações como no que se refere à tecnologia”, garante Paulo Menelau, diretor do PMC Cinemas.

Entre as âncoras, que inauguram junto com a abertura do Shopping, Lojas Americanas, Riachuelo, Renner, Le Biscuit, PMC Moviemax e Game Station. “A Rede Game Station, pernambucana de raiz, vem se expandindo por todo o Brasil. Mas o projeto do Shopping Camará tem um sabor especial, por estar tão profundamente conectado ao crescimento e desenvolvimento do nosso estado, e especialmente da Região Metropolitana. Nós que fazemos Game Station estamos ansiosos por levar nossa proposta de encantamento e diversão às famílias de Camaragibe e arredores”, comemora Ernesto Margolis, sócio-diretor da rede de parque de diversões.

Grandes redes como Burguer king , Figueiras Calçados, Emanuelle, Mundo do Cebeleireiro, e Subway também já estão prontas para cortar as fitas das novas unidades. Outros fortes players do varejo e serviços, já contratados, estarão abrindo suas lojas ainda no primeiro semestre, tais como: Casas Pio, Nagem, Di Santinni e Clínicas SIM.

Numa cidade com talento para o comércio, um centro de compras que reuni não só lojas inéditas como também amplia as opções de serviços promete ser muito comemorado e visitado.

O Camará é administrado pela Ad Shopping, que conta com um portfólio composto por mais de 34 empreendimentos pelo Brasil e uma atuação marcante há 27 anos. A AD Shopping é considerada a maior administradora independente de shopping centers do País. Para a AD Shopping, o conceito de administração de shopping centers vai além da prestação de serviços considerados básicos. Cada empreendimento é administrado como um negócio individual, de forma exclusiva e coerente com suas necessidades”, destaca o Coordenador Geral de Administração da AD, Tony Bonna.

De acordo com Tony , a inauguração acontece em um momento oportuno, nas vésperas do Dia das Mães, tradicionalmente a segunda melhor data para o comércio no Brasil. A” Cultura e os costumes da região também não serão esquecidos: já temos uma extensa programação para as festas juninas, outra data forte para o nosso varejo e importante para a comunidade. Isso tudo sem esquecer que o Município também será impactado com uma geração de receita e renda. Ou seja, todos ganham com a nossa chegada”, comemora.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon