O Conselho Estratégico Algomais Pernambuco Desafiado se reuniu hoje (19/04) para ouvir o chefe do Departamento Regional Nordeste do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caio Ramos. A palestra tratou sobre o planejamento estratégico do banco no horizonte de 2035, com foco no Nordeste, destacando inclusive os investimentos em Pernambuco.
Na apresentação, Caio Ramos ressaltou que apesar da redução de investimentos nos anos de maior severidade da recente crise econômica, a participação da região Nordeste nos desembolsos do banco estão em crescimento. No período entre 2007 e 2017, os desembolsos para Região Nordeste somam R$ 190,2 bilhões. O montante representa 13,3% do total desembolsado pelo BNDES, mas o percentual aumentou nos últimos anos, chegando a 20% em 2017.
“O Nordeste é um dos lugares que podemos fazer investimentos e ter um retorno mais rápido, pois há uma deficiência de infraestrutura grande na região. Há espaço para ter investimento bem aplicado e retorno rápido. É a região que cresceu acima da média ao longo dos últimos anos e o banco ajudou isso a acontecer”, explica Caio Ramos.
PESQUISA. Ao final da palestra, o sócio da TGI Ricardo de Almeida apresentou o resultado parcial da pesquisa Empresas & Empresários. Até agora os setores com mais respondentes são de Educação, Saúde e Bem-Estar (24%) e de serviços modernos (24%). Para responder a pesquisa basta acessar o link: algomais.com/pesquisa
Os melhores cases empresariais de superação da crise econômica serão reconhecidos pelo prêmio Quem Faz Algomais por Pernambuco.
Na próxima edição da Revista Algomais você poderá ler a cobertura completa do evento.
Acesse o álbum de fotos do evento: