Gravatá anuncia programação oficial da Semana Santa

Em 2024, a temporada da Paixão começará mais cedo: já em 23 de março, com edição especial do Tardes no Polo. Espetáculo ao ar livre, shows, Vila da Páscoa e eventos religiosos prometem reforçar a alta temporada do turismo na cidade

O Agreste pernambucano se destaca como um dos principais destinos nacionais para a celebração da Semana Santa, marcada para a segunda quinzena de março este ano. Gravatá, uma das regiões de referência para essa temporada, anuncia seu calendário de atividades para atrair visitantes em 2024 e garantir uma movimentação turística significativa. O evento terá início em 23 de março, estendendo-se até o dia 31.

A programação inclui atrações de destaque, como apresentações de artistas renomados da música nacional, incluindo Jorge Aragão, Wallas Arrais e Ávini Vinny. Além dos shows realizados no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, localizado no Centro da cidade, a Semana Santa em Gravatá é notável pela encenação do espetáculo ‘Nossa Paixão’, promovido pelo Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste (Icetag). A cada ano, o grupo busca inovações tecnológicas nos cenários, diálogos e cenas para narrar a história da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Em 2024, a 41ª edição da montagem terá uma duração de 1h40, envolvendo aproximadamente 200 pessoas, entre artistas, figurantes e equipes técnicas. Apoiada pela Prefeitura de Gravatá, a encenação ao ar livre, dirigida por Alyce Alves, Ana Kelly Alves e Antônio Santos, ocorrerá de 28 a 30 de março, às 20h30, no Pátio de Eventos. Serão montados cinco grandes cenários que remetem aos primeiros anos do cristianismo. O espetáculo é aberto ao público, e a expectativa é que mais de 15 mil pessoas prestigiem a temporada.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá

“Vamos promover um dos melhores e maiores eventos dos últimos tempos. Teremos dez dias de programação intensa, para encantar as famílias e agradar os mais diversos públicos, com atrações de qualidade, pautados no compromisso social e valorizando a simbologia do período pascal. Queremos que turistas, visitantes e moradores prestigiem as atividades e guardem as melhores memórias desse período. Que as celebrações sejam inesquecíveis e contribuam também para o fortalecimento da nossa cultura e da nossa economia”.

Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá

“A abertura dos festejos acontece já no dia 23 de março, com uma edição do Tardes no Polo, que ganha uma programação especial com o tema da estação. Também teremos atrações no Mercado Cultural, os grandes shows no Sábado de Aleluia, a brinquedoteca itinerante com atividades lúdicas para a criançada e o Espaço Brincar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon