Literatura infantil no mundo do cordel

*Por Paulo Caldas

No amplo espectro da literatura de cordel, onde se veem louvações, bravatas heróicas, sagas concebidas pelo mundo do fantástico, estão inseridas também as aventuras, tema de considerável aceitação no âmbito do público infantojuvenil.

Seguindo essa trilha, fazendo manejo da arte e do seu reconhecido talento, a cordelista e contadora de histórias paraibana radicada no Recife, Érica Montenegro de Mélo, lançou na recente Feira Internacional do Livro de Paraty (FLIP) “Corrida maluca”, com ilustrações da artista gráfica e narradora de histórias, a pernambucana Adélia Oliveira.

No conteúdo, escrito em sextilhas (estrofes de seis versos), os personagens são bichos humanizados, em acirrada disputa de uma corrida onde a imaginação circula por ações de traição, trapaça, trapalhadas, entre elefante, tamanduá, lebre, onça, tigre, diante de uma platéia vibrante e aguerrida.

A publicação, em policromia, traz o selo da Casulo Editora, possui a consultoria literária de Ana Leme e Carol Braga. Os exemplares podem ser adquiridos no site da editora.

*Paulo Caldas é Escritor

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon