Hoje os recifenses têm encontro marcado com a música erudita. A partir das 20h, a Orquestra Sinfônica do Recife sobe ao Palco do Teatro de Santa Isabel, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, para realizar o segundo concerto da temporada 2017. A entrada é franca.
Entre os compositores celebrados no programa estão os alemães Johannes Brahms e Felix Mendelssohn. Para lembrar a obra de Brahms, considerado um dos mais importantes representantes do romantismo musical europeu do século XIX, a peça escolhida pelo maestro Marlos Nobre foi a Abertura Trágica Opus 81, que, segundo o regente, caracteriza-se por sua inquestionável nobreza e dramaticidade, com um toque de profunda tristeza e até mesmo de terror em sua unidade estrutural perfeita.
De Mendelssohn, será executada a Sinfonia Italiana, a nº 4 em La Maior, Ous 90, composição que foi resultado da viagem de três anos que ele fez pela Europa, aos 20 anos de idade. A peça, que retrata alegria, festa, celebração e admiração pela natureza, contrastando com o caráter introspectivo e nostálgico da época, tem uma história curiosa. Estreou em 1833, em Londres, e foi retirada de circulação para revisões alguns anos depois, tendo sido editada somente após a morte do autor.
Os ingressos para o concerto inaugural da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica do Recife estarão à disposição do público, a partir das 19h, na bilheteria do teatro.
Serviço:
2º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife em 2017
Quando: Quinta-feira, 4 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Sto. Antônio, Recife
Informações: 3355.3322
Entrada franca
(Prefeitura do Recife)