A Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco, que acontece em Caruaru até amanhã, tem a expectativa de gerar até R$ 24 milhões em negócios. O evento, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e correalizada pelo Sebrae, ampliou o espaço físico de 8 mil para 10,4 mil metros quadrados, no Polo Caruaru. Mais de 500 compradores convidados de todas as regiões do Brasil são esperados por 176 expositores que irão apresentar as principais tendências do outono/inverno 2024. Visitantes espontâneos também podem visitar e fechar negócios no evento. Para isso, é necessário apresentar CNPJ da empresa do setor têxtil e confecção da qual é vinculado ou proprietário.
Newton Montenegro, presidente da Acic
“Estamos constantemente pensando em melhorias para a iniciativa sempre na perspectiva de cumprir o seu grande objetivo, que é possibilitar que os produtores locais consigam realizar negócios ao longo do ano, que os produtos aqui produzidos sejam conhecidos nacionalmente e que consigamos continuar gerando emprego, renda e tributação aqui na nossa região”
SEGMENTOS
A 37ª edição da RNMP (Rodada de Negócios da Moda Pernambucana) será estruturada em três ambientes distintos: os confeccionistas tradicionais, com estandes organizados por segmento de atuação; o "Pernambuco que Cresce", uma versão compacta que reúne micro e pequenas empresas; e o "InoveTEX", voltado para fornecedores de tecnologia, logística, seguro, veículos e acesso ao crédito para a cadeia têxtil. Mais de 10 setores da indústria da moda terão expositores no evento, incluindo moda feminina, masculina, infantil e bebê, íntima, praia, surf wear, street, fitness, sport wear, calçados, cama, mesa e banho, além de bolsas e acessórios.